sexta-feira, 17 de junho de 2011

1º Forró Universitário de Garanhuns!

Iaê?! Blz?!




Dia 17 o forró vai agitar Garanhuns!!! 1º Forró Universitário de Garanhuns... MOURINHA DO FORRÓ e TROPICANA>>> É nesta sexta, 17, no Coluna Café, a partir das 21 horas. Vendas de Ingressos pelo telefone: (87) 9943-1882.

Até a próxima!

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ser Pai! - A Experiência do 1º mês


            Iaê?! Blz?!



            Aos poucos a rotina vai voltando ao normal e o blog também voltará, muito em breve. Mas como todos já devem saber, Daniel nasceu e já um mês, dia 07/06!




            Quantas emoções passei neste mês, na verdade, nesses meses, pois desde o momento que minha esposa me contou que eu ia ser pai, cada ultrasonografia, cada movimento dele na barriga até o nascimento varias emoções que nem sabia que tinha ou que estavam adormecidas, todas afloraram . Ser pai é realmente uma coisa maravilhosa e linda! Assistir o parto, colocar ele no braço pela primeira vez, foi muita emoção, já falei aqui.




Todo mundo quando eu contava que ia ser pai dizia: “Parabéns e durma bastante, pois depois que ele nascer acabou”! Até agora não está sendo tão ruim e dramático quanto disseram que seria. Não sei se é porque já estou acostumado a ir dormir tarde, mas até agora isso não mudou muito não, até porque Marcella ta sendo boazinha comigo e não me acorda pela manhã logo cedo. Mas antes que alguém diga que sou preguiçoso eu continuo trabalhando normal e ralando muito, pois Marcella ainda não pode dirigir e tudo sou eu que tenho que ir comprar ou resolver.




Na verdade ele, ainda, não alterou, muito, a minha rotina, o que ele realmente mudou foi minha visão de mundo, me perspectiva do nosso mundo, de tudo que está ao meu redor, passei a olhar diferente, especialmente para as crianças, tenho agora uma olhar mais “romântico” mais simples, MAIS HUMANO!




E faço questão de fazer parte sim, já dei banho, já troquei fralda, mas a verdade é que agora entendo quando meu pai dizia “que eu tinha que fazer tudo pela minha mãe, porque mãe só tem uma e pai você arruma outro por ai”! Tem hora que é a mãe mesmo, ele quer o peito, quer mamar, quer dormir nos braço da mãe. Uma noite fizemos um teste, para Marcella descansar um pouco mais, ela deixou uma mamadeira para eu dar de mamar a ele, ele mamou, mas só sossegou e dormiu quando a mãe acordou e deu o peito para ele.




Não posso negar que estamos tendo uma grande e fundamental ajuda, primeiro com minha mãe que ficou quase o mês todo aqui, cuidado da casa e da cozinha. Da minha Tia Juraci que está nos ensinando a cuidar de Daniel (ta! ela as vezes fala demais, não deixa eu assistir meus programas, é verdade! Mas ajuda muito e sabe como ninguém cuidar do bebê e acalmar, especialmente, Marcella). E agora da minha sogra que chegou para substituir  minha mãe.




Pior momento até agora: o dia que levei ele para tomar as vacinas e fazer o teste do pezinho, até que na vacina a enfermeira foi bozinha e ele não chorou muito, (nesse ponto ele é filho de mãe! Pensei num pai frouxo para vacinas.)  Mas no teste do peinho minha vontade era de dar um soco na cara da menina que fazia o teste, furou o pé dele e depois ficou apertando, ai que agonia!





Melhor momento até agora: Tirando o nascimento que é muita emoção, é  difícil escolher um momento só, mas tiveram dois momentos mágicos até agora




Conselho para quem vai ser pai: Primeiro, espero que ninguém queira seguir o exemplo de Neymar, achando que ter filho é lindo e não tem nenhum problema. O nosso foi pensando e planejado e mesmo assim vem toda uma nova vida para os pais, mudamos por completo. Então:

Conselho 1 – Junte dinheiro (PQP é muito gasto!);

Conselho 2 – Durma muito durante a gestação;




Conselho 3 – Treine muito sua paciência e bom humor e seja prestativo, pelo menos durante 40 dias, você tem que fazer tudo na casa e pela casa, lembre-se a esposa está de resguardo;

Conselho 4 – Acostume-se com a idéia de que ser pai não e muito coisa, ser mãe sim é. Mas isso não tira sua obrigação do seu apoio moral, de estar ao lado da sua esposa enquanto ela amamenta, dar banho, troca a fralda, você só não pode amamentar o resto pode!




Claro que fizemos uma festinha de 1º mêssário dele, para comemorar, um mês na vida de um recém nascido é muito tempo, ele já começa a mudar!





Sei que muitos momentos virão, a maioria bons e alegres, ficamos na expectativa e aos poucos vou aprendendo a ser um bom pai (como os meus foram)....


Fiquem atentos as próximas aventuras!

P.S.: Dois pedidos a quem vier visitar Daniel:

            Pedido 1 – não fale com ele com se fosse um abestalhado e não entendesse nada, (ountii! Que lindxo! Cutcuti! Ta blabinho é?) pode falar normal ele entende igual a você.




            Pedido 2 – parem de dizer que ele é a minha cara, (apesar de ser!) Marcella não agüenta mais ter carregado ele por 9 meses e todos ficarem dizendo que ele é filho só de pai e não tem nada da  mãe, (parece que puxou o humor e a brabeza da mãe! Uma pena.) o do jeito que ela é ciumenta e possessiva, sei com ela fica.

Até a próxima!


Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço


Com PERNAMBUCANIDADE