Iaê?
Blz?
Vocês
já leram o texto um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal ? Pois é, pela primeira vez senti que estava vivendo ele, na prática, ao chegar
no Hotel Village Porto de Galinhas.
Já
gostava e era ouvinte fiel do Podcast 45 minutos, mas depois que lançaram as
promoções se eles entrassem no patreon, me tornaria “patrão” deles. A emoção já
começou ao ganhar a promoção, trabalhando e ouvindo o 45 minutos por volta de
0h, e BENG, descubro que ganhei a promoção, quase acordo a esposa pra contar!
E
dessas providências divinas, ganhamos num momento que precisávamos demais e que
depois mostrou ser o final de semana que tínhamos que ganhar – depois posto um
outro texto que vai explicar isso.
Quando
ganhamos cortesia em hotel, não criamos expectativas sobre o apartamento que
ficaremos, queremos aproveitar a estrutura e o quarto é um detalhe só para
dormir, e como “cavalo dado não se olha os dentes” fomos pensando que seria
aquele último quarto, mais ao fundo, que é menos usado, e quando chegamos BENG,
quarto térreo – melhor opção para quem tem criança – com varanda e vista para a
piscina. Era tão bem localizado que nosso filho, de 4 anos, podia ir para o
parquinho da piscina sozinho e da varanda ficávamos olhando ele, claro que ele
se sentiu o independente e adorou isso.
O
ramo hoteleiro é super difícil de se trabalhar a fidelidade do cliente, pois
você tem que convencer a ele viajara para o mesmo destino de novo e ainda
escolher seu hotel, novamente. Então são os pequenos detalhes que fazem a
diferença, afinal, piscina, espaço, ar condicionado todos nem, mas
hospitalidade não. Por isso não quero me prender em tuuuuudo que o Village
Porto tem: Excelente parque aquático, café da manhã super variado, opção de
buffet no jantar saborosíssimo, equipe de recreação adulta e infantil, boate
com música ao vivo, afinal, isso outros podem oferecer também, mas o que eles
fizeram não para atender nossa expectativa e sim com a missão de supera-la e
nos encantar é que vale a pena falar.
Muitas
empresas e até destinos turísticos tentam vender a ideia de serem locais
hospitaleiros, mas é muito raro encontrar isso na prática. E o Village
conseguiu aplicar esse termo com excelência, todos os seus funcionários – e são
muitos – respiram e transpiram para os hóspedes esse conceito.
Uma
recepção atenciosa e calorosa para causar uma ótima primeira impressão e ao
chegarmos no apartamento as surpresas: tolhas arrumadas como cisnes, espumante,
cesta de frutas (e não eram quaisquer frutas, tinha uva, kiwi, pera, maça
verde). A primeira impressão já conseguiu impactar e ficamos encantados pelo
hotel.
E
aos longos dos dias a cada funcionário que passava por nós ou nos atendia tinha
mais certeza que o conceito de hospitalidade foi passado para eles, afinal não
vi nenhum com cara feia ou sem sorrir. Algo raro. E tanta cordialidade não se
encontra muito por ai.
Quem
tem filho, sabe como é, qualquer programação que vamos fazer, pensamos
primeiro, segundo e terceiro em como eles vão aproveitar aquele momento. Depois
de trabalhar 10 anos no ramo da hotelaria, 8 deles em recreação, minha
preocupação era com o espaço de lazer deles. Mas eles pensam nos mínimos detalhes, até nos pratos para as crianças.
Quando
escutava o João Vitor, falando da Vila Brincante e dizendo que era o melhor
espaço kids de Porto de Galinhas – depois de trabalhar no Summervile, Armação,
Enotel, entre outros naquela praia - claro que não conseguia acreditar, pensava
que ele só falava isso por ter que divulgar. Mas, o São Tomé aqui, levou “na
cara”: Fora as piscinas infantis, a Vila Brincante é, simplesmente, algo novo,
único e fantástico, ficamos maravilhados, meu filho então, até hoje fala que
quer para Vila Brincante, brincar no navio pirata e fazer feira no mercado
deles.
Ah!
E a vontade de não só atender a expectativa do cliente e sim supera-la – mesmo sendo
o cliente cortesia – não pararam ai, no último dia, era dia dos pais e ganhei
um mimo do hotel pela data e na hora do check out ainda ganhamos uma lembrança
para tornar, ainda, mais doce nossas memórias desse fds incrível.
Ficamos
tão entusiasmado e fiel ao Village, que todos os anos íamos ao SummerVille, mas
depois dessa experiência e de falar os valores de um fds neles, esposa
concordou que nosso hotel é o Village, o custo benefício é o melhor de Porto.
Com certeza!
E
para não dizer que o texto é só papo de quem ganhou cortesia, ao voltarmos no
Hotel, nosso filho com 4 anos, começou a aprender a lição de economizar e a mãe
disse que quando ele enchesse um cofrinho podia comprar o brinquedo que
quisesse, ao completar ele me procurou e perguntei a ele: “Quer comprar um
brinquedo com esse ou quer juntar outro e ir passar um fds no Hotel Village?”
Adivinhem qual foi a escolha dele... e criança de 4 anos não mente.
Detalhe,
importantíssimo, compartilhei essa história do meu filho no twitter, dono do
hotel viu e, acreditem se quiser, deu o fds a ele e mandou eu comprar o
brinquedo para o garoto. Como não ser fiel?
Claro
que voltaremos esse ano, pelo menos um vez, espero duas. Quem tem filho pequeno
pensa muito antes de viajar, todo o trabalho, mão de obra, quantidade de malas,
a viagem em si, o momento quando volta pra casa. Tudo isso conta, mas no
Village vale a pena, pois todos conseguimos desfrutar do passeio.
HotelVillage Porto de Galinhas, um local, realmente, hospitaleiro!
Com PERNAMBUCANIDADE
Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaços
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário