quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Campeonato PE de Natação Master – Bem mais que só nadar!


            Iaê?! Blz?!
           
No último final de semana, voltei depois de quase 3 anos, a participar do Campeonato Pernambucano de Natação Master, em Recife, e na piscina de 50 metros. Tensão e nervosismo de iniciante, apesar de ter tido a competição no SESC para aquecer.
Em dois dias, nadei 5 provas: Minhas 3 individuais e o técnico ainda me colocou em 2 revezamentos. Confesso que no fim das contas gostei dos meus resultados, até porque ano que vem, se tudo der certo, participarei do circuito completo e estarei melhor preparado e com tempos mais baixos. Os resultados foram os seguintes:
1 – Revezamento 4 x 50 livre misto – 1º lugar
2 – 100 metros livre – 2º lugar
3 – 50 metros borboleta – 3º lugar
4 – Revezamento 4 x 50 livre masculino – 4º lugar
5 – 50 metros livre – 6º lugar


Ironicamente gostei mais dos meus tempos e desempenho nas provas que não ganhei medalha do que nas provas que ganhei, isso porque na competição do SESC, uns 15 dias atrás, fiz 29”70 nos 50 metros livre e em piscina de 25 metros, e na natação a lógica é sempre aumentar o tempo em piscina de 50 metros.
No primeiro dia, apesar de todos os contratempos da semana e do dia, consegui nadar para 29”86 nos 50 metros livres, e no segundo dia, depois de nadar os 50 metros borboleta, os 100 metros livres, fui nadar o revezamento 4x50L Mas., isso com intervalo em torno de 5 minutos entre uma prova e outra, e consegui baixar ainda mais o tempo, fiz 28”alto, muito bom!
Mas a melhor notícia mesmo foi depois dessas três provas eu resolvi aferir a minha pressão e estava 13 x 8 só, Meu normal é 12 x 8 e depois de tanto esforço isso e praticamente normal.
No meu caso os resultados e medalhes nem são o mais importante, claro que quero ganhar, estar sempre no pódio, ser campeão, mas voltei a nadar por uma questão de saúde. Não resolvi começar o meu regime porque estava gordo e queria ficar magrinho.
 Na verdade desde quando Daniel nasceu, meu modo de enxergar o mundo mudou e muito, e comecei a ficar com medo de ter um ataque cardíaco e deixar ele sem pai, ou mesmo de não ser um bom exemplo para ele em termos de qualidade de vida e alimentação saudável, que moral eu teria para ensinar algo para ele do modo que estava?
É por isso que pela primeira vez meu regime está dando certo, pois não estou fazendo por mim e sim por ele.


As competições da natação são só o estimulo a mais para que eu possa continuar no regime e continue me movimentando e exercitando, então as voltas as piscinas e as competições foi mais do que buscando ser campeão, foi para garantir que Daniel tenha um bom exemplo, dentro de casa, de que esporte é saúde e de que é possível ter uma alimentação saudável e gostosa.
Além de garantir que ele não perca o pai com um ataque cardíaco fulminante, pelo menos não no que depender dos meus cuidados.
Fica a certeza de que valeu a pena voltar a nadar e que os resultados nas competições próximo ano serão bem melhores!

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário