sábado, 10 de dezembro de 2011

Hotel Fazenda Betânia, uma ótima opção para o Reveillon e com bom preço!


            Iaê?! Blz?!

            Tá! Confesso: sou suspeito para falar da Fazenda Betânia, pois conhece bem a história do local e não consigo enxergar como um simples Hotel Fazendo (até porque de simples não tem nada!) mas vejo como a história e a realização de um sonho de uma família.Posso dizer que vi esse bebe engatinhando e é muito bom ver ele chegando cada vez mais longe.
            Só resumindo, conheci a Fazenda Betânia e Fabio e Roberta, pouco depois da época que me apaixonei por São Benedito do Sul (SBS), pela cidade e pelas quedas d´água. Culpa da figuraça de Daciel, pois fiz um curso com ele e ao final, ele fez uma visita técnica para sua pousada na cidade, voltei maravilhado.
            Algum tempo depois começamos na faculdade o nosso TCC, que era um plano de desenvolvimento turístico de uma localidade a nossa escolha, Claro que escolhi SBS sem pensar duas vezes e ainda consegui convencer a Maga, Serginho, Renatinho e Adriana nessa loucura, digo loucura pois a cidade fica a 180km do Recife , nós éramos o grupo que tinha a localidade mais distante e quase que nossa Mestra Dayse não nos deixa fazer, devido a isso. Mas brigamos contra tudo e todos e levamos a diante.
            E um pequeno abre aspas: E quantas histórias temos dessas visitas hein galera? Cada vez que íamos levávamos outra pessoas para conhecerem. Tudo se encerra e remete a rua do lazer (kkkkk. desculpa pessoal, piada interna, não resisti), mas não falarei mais disso, afinal, merece um outro post sobre essas aventuras e sobre café da manhã na cama (kkkkk, desculpa! Fiz de novo).
            Na época a Fazenda Betânia era só Fazenda e tinha uma fábrica de polpa de frutas, conhecemos o pessoal e a fazenda pois o Fabio era o prefeito da época e nos recebeu de braços a abertos para nos falar do turismo no município, mas o que nos chamou a atenção era a Roberta falando sobre a transformação da Fazenda em Hotel Fazenda, tinha muita garra, muito sonho, muita paixão e muita vontade naquelas palavras.
            Por tudo isso, seria injusto da minha parte, querer descrever com simples palavras o que é ir e se hospedar no Hotel Fazenda Betânia, porque muito mais que cama e café da manhã, eles tem atenção aos detalhes, inclusive aos pequenos, um atendimento personalizado e a hospitalidade aflora no local. Tudo isso vai tornar sua experiência inesquecível.
            De todos os hotéis fazenda que conheço digo que, sem sombra de dúvidas, esse é o meu favorito, só não é melhor por culpa minha, pois deveria ir, pelo menos, duas vezes por ano, e não faço isso. Mas próximo semestre voltarei a levar meus alunos para visita técnica nela.
Quem nunca foi, não sabe o que está perdendo e deixando de viver, reserve pelo menos um final de semana em 2012, para comprovar tudo que descrevi, tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Ou, como já indiquei, a diversas turmas minhas, façam seu dia de confraternização lá, seja de final de semestre ou de fim de curso.
E para quem quer algo diferente nesse Reveillon, algo novo, não aguenta mais as mesmas festas e/ou as mesmas pessoas, mas devido ao dia que já estamos do ano, só acha pacotes caros em hotéis, isso quando tem vaga. Dá uma olhada na opção que a “Betânia” oferece:



Muito bom! Tanto o pacote, quanto a duração, assim como o preço! E olhe que é pensão completa, ou seja, stress ZERO. Preocupação nenhuma.

Como já tem um tempo que não vou, confesso, que não sei se está informação ainda procede, mas umas das coisas que mais me agradava lá, era o fato de celular não pegar, traduzindo: Você conseguia se desligar, desprender, se desapegar (como preferir) do mundo e curti só a pessoa (ou as pessoas) que estão vivendo aquele momento com você. Isso hoje em dia é muito raro.

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

2 comentários:

  1. Adoro a Fazenda Betania! Lugar lindo, acolhimento perfeito, pessoas simples e com um ar de felicidade. E o doce de manga? pelamordedeus!!!!! Tem nada não, ano que vem, vamos dá um jeito de ir lá! Beijos, Guga. Saudade de tu!

    ResponderExcluir
  2. Tu vem pra cá em 2012 é Anna? Levarei meus alunos para uma visita técnica por lá.
    E o acolhimento é isso mesmo, fica algo bem informal mas com profissionalismo.
    As refeições são verdadeiros banquetes!
    huuuuuuuuum...

    ResponderExcluir