sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Santa Cruz e a volta da Copa do NE!

Iaê?! Blz?!

Há alguns dias vejo em diferentes blogs que a volta da Copa do Nordeste está confirmada, mas todos que anunciavam eram de maneira ainda não oficial, porém desde de ontem vejo a confirmação oficial em vários deles.

A volta dessa copa é um ótimo acontecimento para os clubes do nordeste, pois diferente do pessoal do Sul e Sudeste do país, nos apegamos bastante ao campeonato Estadual e a esta copa quando tinha, devido a pouca chance de sermos campeões nacional ou atingirmos êxitos em competições internacionais.

É uma noticia melhor ainda para o Santa, pois ficaríamos dois meses totalmente parados e sem renda. Pelo menos agora teremos como torcer e tentar manter os nossos jogadores, apesar de nunca termos vencido (pelo menos não que eu lembro, por favor alguém me corrija se eu estiver errado.)

A competição será realizada este ano, com a primeira rodada marcada para o dia 09/06 e vai durar até, provavelmente, o dia 28/11.

O Regulamento é o seguinte: Serão 16 equipes jogando entre si em jogos de ida. Os quatro mais bem classificados se classificam às semifinais que serão disputadas em apenas um jogo no formato olímpico (1º x 4º / 2º x 3º). A decisão também só terá uma partida com o clube de melhor campanha, obviamente, tendo o direito ao mando de campo.

Confesso que não gostei da formula não, isso vai deixar o competição muito longa e o torcedor vai acabar sem lotar todos os jogos, pode ter certeza, ano que vem essa fórmula deve mudar, depois que os dirigentes analisarem o público e renda deste ano.

Para mim poderia ser 4 grupos e o 1º de cada grupo se classificaria para a semi, ou poderia ser em forma da Copa do Brasil, 16 times e mata-mata desde o começo, acho que lotaríamos os estádios e seria bem mais interessante.

Confesso que não entendi os critérios que levaram em consideração para convidarem os clubes, primeiro que não tem nenhuma equipe do Maranhão ou do Piauí, Por Pernambuco o Santa e mais dois times medianos convidados, pela BA,e também (por que 3 de lá?) Vitória, Bahia e Fluminense, pela PB, Botafogo e Treze (a tempos o Campinense faz participações melhores no estadual e no Nacional), do CE, Ceará e Fortaleza, de SE, Sergipe e Confiança, do RG, ABC e América (América? Por que não o Alecrim?) e por AL CRB e CSA (como assim CSA? Ta 2ª divisão do estadual porque não o ASA.

Adianto a 1ª rodada da Copa do NE, retirado do Blog do Futebol Nordestino:

Botafogo/PB X Náutico

Sergipe X Vitória

CSA X Fortaleza

Fluminense/BA x Sport

ABC X Treze

América/RN X Bahia

Ceará x Confiança

SANTA CRUZ X CRB

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço.

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário