quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sabores do mundo inteiro chegam ao Recife no festival Sabor & Arte

Iaê?! Blz?!
           
Até o dia 30 de setembro, a capital pernambucana vai reunir os melhores sabores do mundo no ′Recife Sabor & Arte 2011`. O festival, promovido pela Abrasel-PE,  vai reunir  44 restaurantes da Região Metropolitana. A ação começa nesta quinta-feira (15) e tem como tema `Gastronomia do Mundo`.
Cada restaurante apresenta um prato principal e uma sobremesa em homenagem à culinária de um país com preços que chegam a, no máximo, R$ 50 para o prato principal e R$ 15 para as sobremesas. A intenção é prestigiar a diversidade gastronômica da cidade e que recebe influência de várias partes do mundo.
O festival Recife Sabor & Arte também tem foco no turismo, já que a gastronomia é uma das ferramentas mais importantes para atrair visitantes. A expectativa é que, durante o festival, as casas participantes tenham um aumento nas vendas de 15%.
Além da consagrada Corrida dos Garçons, marcada para o dia 24 de setembro, a partir das 15h, na Rua do Bom Jesus, Bairro do Recife, o festival apresenta este ano a 1° Copa de Cozinheiros Abrasel, um concurso entre cozinheiros dos restaurantes, que acontecerá no dia 21 de setembro, na Oficina dos Chefs. Na área de qualificação, os restaurantes participantes recebem aulas dos cursos na área de segurança alimentar.
Confira a lista dos estabelecimentos participantes:

             Fonte: Pernambuco.com

Pensando Bem:
Recife tem evento para incentivar o desenvolvimento e que ajude a aumentar as vendas dos restaurantes. Pelo menos 2 a cada semestre. Muito bom, quero ir lá aproveitar.
E como tem restaurante que participa...

Até a próxima.

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário