terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia do garçom

Iaê Pessoal?! Blz?

Essa postagem vai especial para o meu amigo e mestre Cícero do Blog Dicas do Cícero (http://www.dicasdocicero.blogspot.com/), pois hoje é o dia do Garçom e pesquisando na net achei esse texto (http://tinyurl.com/opdaky. concordo em partes com esse texto, quase tudo, mas antes de mais nada acredito que o Garçom é um vendedor de sonhos, porque ele está agregando valor ao produto que é vendido e particpando de um momento especial na vida do cliente, e é responsável por tornar aquele momento inesquecível, seja com lembranças boas ou ruins.

Em Garanhuns tem vários garçons que me atendem bem, mas “meu garçom” é PEDRINHO “ que hoje está no Zanzibah e “minha garçonete” é Carol que está no Escritório (que fique bem claro eu não quis fazer propaganda dos estabelecimento e sim dos garçons). O QUE É UM GARÇOM?

Garçom é um indivíduo que se encontra nos restaurantes --- dos mais sofisticados aos menos sofisticados. Sua indumentária resume-se a uma calça e sapatos pretos e camisa branca. Portanto, cuidado com a roupa que você for usar quando se dirigir a um restaurante, pois se vestir os trajes descritos, poderá ser abordado por algum cliente solicitando-lhe bebida ou comida, e a culpa será exclusivamente sua.

Dotado de um bom condicionamento físico, o garçom percorre em média três quilômetros no espaço limitado do restaurante numa noite de sábado, na orla de Salvador, quando o mesmo encontra-se cheio de gente em busca de diversão. Uma das características do bom garçom é a capacidade de sorrir e aturar aqueles indivíduos que vivem transbordando de líquido capaz de alterar a sua personalidade e de provocar a liberação dos desejos reprimidos pela ASPDS --- Associação dos Seres Preocupados em Demasia com a Sobriedade.

Um garçom sorridente é capaz de atrair para si uma boa quantidade de gorjeta, pois os clientes nem sempre estão de bem com a vida, e o seu sorriso irá relaxá-los, fazendo-os esquecerem as angústias do cotidiano.

Os garçons mais preparados fisicamente são os que trabalham em barracas de praia, pois, além de suportarem o sol, caminham na areia. Assim, explica-se o desenvolvimento da musculatura das pernas, algo que não acontece com os garçons de bares e restaurantes, em decorrência do piso sobre o qual andam.

A competência do garçom está na arte de transformar o cliente em amigo. Se a tarefa for bem sucedida, todos saem ganhando. Até o guardador de carros, pois um cliente não é um ser isolado, tem irmãos, pais, cunhados e cunhadas, amigos e primos capazes de divulgar o bom atendimento da maravilha de garçom que os atendeu.

PARABÉNS A TODOS OS GARÇONS!

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço, com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário