sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Vinho Gay!

Iaê Pessoal?! Blz?

A empresa espanhola UO! Singular Wines acaba de lançar no mercado 3 vinhos com apelo direto ao público gay masculino. Todo o projeto foi desenhado com o objetivo de conquistar esse segmento, sem maiores sutilezas: a embalagem, as descrições dos vinhos e a página Internet não deixam nenhuma dúvida sobre qual é o público-alvo (para visitar a página, http://www.uowines.com/). Utilizando um modelo atlético e semi-desnudo até mesmo nos rótulos dos vinhos, a UO! pretende atrair os consumidores já nas prateleiras das lojas.

São 3 os vinhos que compõem a nova linha:

· Ánima Blanca - corte de Sauvignon Blanc e Verdejo

· Oscura Lagrima - corte de Shiraz e Merlot, com 18 meses de envelhecimento

· Antinoo - Monastrell com 4 meses de envelhecimento; para quem não sabe, Antinoo era o nome do escravo por quem o Imperador Adriano (por favor, não confundam com Adriano, o Imperador, que joga no Flamengo!!!) nutria grande afeto e que em sua homenagem mandou erguer dezenas de estátuas por todo o Império.

Não há maiores informações sobre os vinhos. Não se sabe, por exemplo, se a empresa os vinifica ou se apenas os engarrafa. Não há, tampouco, informações sobre Denominação de Origem. Examinando a imagem dos rótulos, pude ver que os três vinhos são DO, mas apenas para o Ánima Branca foi possível identificar qual: é da DO Rueda.

Em relação à descrição dos vinhos, as mensagens são bastante explícitas, como essa que descreve o vinho branco: "The perfect accompaniment to a gathering of friends on a hot day, whether the heat comes from within or without." Ou algo mais ou menos assim: “O acompanhamento perfeito para um encontro de amigos em um dia quente, não importa se o calor vem de dentro ou de fora.”

A empresa pretende explorar o lucrativo mercado gay, mas não está sozinha nessa empreitada. Já existe, também na Espanha, outra empresa, a Mundo Gay que oferece um vinho com o mesmo nome. Trata-se de um Ribera del Duero, 100% Tinta del País (ou Tempranillo).

Não se tem notícia de importadores interessados em trazer esses vinhos para as terras tupiniquins...

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço, com PERNAMBUCANIDADE

Um comentário: