sábado, 17 de outubro de 2009

Agora MESTRE! Obrigado a todos

(Foto 1 - Expectativa para começar com minha mãe; Foto 2 - Durante a apresentação; Foto 3 - Pior hora, esperando o resultado e Marcella só chorando; 4 - De blusa listrada meu orientador e os dois componentes da banca, depois da aprovação, já sorria!; 5 - Mais tarde, já comemorando e sorrindo bastante!)

IAE!? BLZ?

Demorei mais voltei. Fiquei uns dias fora pois precisava me concentrar para defender a minha dissertação do mestrado, que aconteceu na última sexta-feira, dia 09/10. É um momento não muito fácil, mais que eu precisava passar.

O tema da minha dissertação foi: “GASTRONOMIA E TURISMO DE GARANHUNS-PE: SUJEITOS E SENTIDOS” É uma pesquisa sobre a gastronomia de Garanhuns, sobre o que típico, o que representa a cidade, gastronomicamente falando, e sua relação com o turismo. Porém a partir de diferentes visões, foram entrevistadas pessoas de diversas classes e papéis sociais.

A tensão, o nervosismo e especialmente a ansiedade tomam conta da pessoa. E no meu caso a ansiedade! A ansiedade me mata, ou melhor me engorda! 3kg em uma semana! Desconto tudo na comida! A pior parte foi a espera do dia que o professor marcou a data da defesa até ela terminar. Quem já andou de montanha Russa sabe do que estou falando, a pior parte não é a descida e sim a subida...

A viagem de Garanhuns para Recife só não foi pior pois dei carona a duas crianças filhas de um amigo nosso, e criança vocês sabem? Não para, deu para distrair. De Recife para João Pessoa, já no dia da apresentação ai foi pior, apesar de ter Marcella e minha mãe como companhia, não conseguia falar e nem pensar em nada. Meu pai nem foi, pois já tinha visto a defesa da duas primas minhas e é uma delas ficou com tanta raiva do arguidor que queria mandar ele para ... tomar banho. Imagina na do filho dele...

Gostaria de aproveitar este espaço para dedicar e agradecer a todos que me ajudaram nessa conquista, que de forma alguma é unicamente minha. DEDICO essa vitória aos meus pais, irmã e minha Tia Juraci pela força e incentivo nos momentos difíceis e por toda a orientação que tive no meu crescimento e na minha formação, me fazendo quem sou hoje. A minha esposa Marcella, pelas noites de camas vazias, e não foram poucas, eu e minha mania de sempre estudar de madrugada. A minha amiga Maria Helena, pelo incentivo inicial para que pudesse correr atrás do meu objetivo, se hoje eu estou aqui a culpa é dela. A Prof.ª Eliane Simões, por TODA ajuda e estímulo. A todas as pessoas que aceitaram serem entrevistadas por mim para que eu pudesse elaborar meu trabalho. A DEUS, por toda iluminação na minha vida.

Agradecer é ainda mais fácil do que dedicar, pois foram várias pessoas, que me ajudaram a chegar onde estou, direta ou indiretamente, as vezes só dando um exemplo para que pudesse seguir e me espelhar. Apesar de saber que não é justo, pois corro o risco de esquecer alguém, mais vou tentar nomear alguns.

Ao Prof. Dr. José Wanderley Alves de Sousa, meu orientador, pela dedicação e curiosidade sobre o tema. A Edilma, Relma e Izabel, amigas e companheiras das viagens e discussões durante o curso. À coordenação e aos professores do Programa de Pós Graduação em Letras da UFPB, pelos préstimos, especialmente a Prof.ª Ivone e a Prof.ª Elisalva.

Agradeço ainda aos meus primos: São tantas Histórias! E minhas tias, especial a Tia Lena, Tia Antonia e Tia Neide. A exemplos que tive para chegar aqui, como minha prima Simone, minha Prof.ª, e eterna mestra da faculdade, Signe Dayse, ao meu amigo Prof.º Sergio Henrique (Serginho) que foi uns dos que me incentivaram para ser professor, assim como ele. A tantas e tantas pessoas que acreditaram e acreditam em mim, especial, Prof. Zé Carlos (que me fez o convite para começar a lecionar), Prof.ª Cristina Alfaya (que participou da minha seleção para poder começar a dar aula na AESGA) aos Prof. Paulo Falcão, Thayze, e Izaura, que sempre me trataram com muito carinho e respeito. A minha amiga Prof.ª Lucélia outro exemplo a seguir.A Dani Van-Lume, uma supe figura do Salé que se formou comigo e já está no Doutorado!

Ao pessoal do SESC, muita gente lá que gosto, especial a Maria Genil , gerente da Colônia de Férias do SESC de Garanhuns, que na época que comecei o meu mestrado era recreador do local e ela me liberou aos finais de semana para que pudesse estudar e alcançar meus objetivos.

A minha família de Bh, que me deu abrigo e tornou o objetivo da minha pós possível e o que foi de grande valia para meu mestrado! Amo vcs Tia e primas e primo.

Aos amigos da faculdade que sempre disseram que eu e Serginho somos o exemplo de que nosso curso pode dar certo sim. A todos os meus amigos das horas boa e ruins. Galera do Salesiano, da Recreação, de Garanhuns, da CBS/IPDI, aos colegas de trabalho e Prof.º da AESGA. Muito obrigado mesmo a todos! De coração! Desculpe aqueles que não citei agora, mas moram no meu coração. Aos meus alunos pelas experiências vividas e trocadas.

Ah! E não podia deixar de agradecer aqueles que por algum momento ou nunca acreditaram em mim, que me achavam ou me acham fraco ou sem vontade de conseguir meus objetivos, queria dizer que com isso você me fazem muito mais forte e motivado. È preciso que existam pessoas como vocês!

Objetivo de vida agora? O que fazer daqui para frente? Vários planos. O 1º e mais urgente: Perde os 22kg que ganhei nos mestrado, pois é comecei com 76kg e terminei com 98kg. Se eu conseguir voltar pelo menos a 80kg, já estou feliz. Vou voltar a nadar e competir, vou para as Olimpiadas de 2013 na Itália, me aguarde! (e antes que alguém pergunte se estou doido ou bêbado, fiquem sabendo que estou falando das Olimpíadas Masters(que por sinal começou dia 10 e vai até o dia18/10 na Austrália, esse não deu para ir! - http://www.2009worldmasters.com/)

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaço. Com PERNAMBUCANIDADE

P.S: A partir de hoje voltei a postar normal no Blog, acompanhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário