domingo, 7 de fevereiro de 2010

O MAIOR WOKSHOP DE TURISMO DO PAÍS

Iaê?! Blz?

16º Workshop CVC atinge meta de 12 mil inscritos e bate recorde de expositores

Com o tema “Um Novo Olhar”, a operadora de viagens CVC realizou nos últimos dia 03 e 04/02, o maior evento privado do turismo nacional, com uma meta bastante ousada: embarcar 2,5 milhões de passageiros até o final de 2010, contra 2 milhões atendidos em 2009, em viagens nacionais e internacionais.

O objetivo faz parte dos planos da operadora em dobrar suas vendas nos próximos cinco anos e atingir, em 2014, a marca histórica de 30 milhões de passageiros transportados ao longo de toda a sua história de 38 anos.

Para alcançar este resultado, uma das medidas adotadas pela operadora este ano será o incremento de, pelo menos, 20% no número de viagens aéreas, terrestres e marítimas ofertadas rumo a destinos turísticos do Brasil e do mundo, concentrando investimentos nas ampliações de suas operações de voos charters e regulares, de seu portfolio de produtos e de sua frota de transatlânticos para a temporada 2010/2011.

Essas novidades foram apresentadas ao mercado, durante a realização do Workshop CVC, que foi visitado por um público estimado em 12 mil agentes de viagens.

“Estamos investindo em novas oportunidades de viagens para fortalecer a presença da CVC em mercados regionais e ampliar o nosso leque de produtos em todo o Brasil, buscando atender a uma forte demanda de brasileiros que começam a realizar o sonho da primeira viagem assistida”, antecipa Valter Patriani, presidente executivo da operadora CVC.

O executivo acredita que o produto “viagem” vai acompanhar a rota de crescimento do Brasil e se manterá alinhado às perspectivas positivas de aumento de renda dos brasileiros. “Com a ampliação da classe média, 50 milhões de novos consumidores entrarão para o mercado de consumo nos próximos anos, o que favorecerá o nosso setor e alavancará o crescimento da CVC proporcionalmente em todas as áreas, tanto no turismo nacional como no internacional, em viagens aéreas, terrestres e marítimas, até 2014”, estima Patriani.

Para Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC, o País é reconhecido, cada vez mais, como importante player no turismo mundial. “Trata-se de um importante polo de atração de turistas, que se fortalece aos olhos do mundo – basta citarmos a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”, diz Paulus. “Ao mesmo tempo, é um celeiro de oportunidades, à medida que o poder aquisitivo do brasileiro tende a crescer e ampliam-se as facilidades para o consumo e financiamento de viagens”, enfatiza Paulus, convencido de que o turismo brasileiro vivencia a melhor fase de toda a sua história.

Ao todo, 658 expositores do turismo nacional e internacional marcaram presença no evento, contra 582 da edição anterior.

______________________________________________________________________

30 secretarias e órgãos oficiais de turismo nacional;

25 secretarias e órgãos oficiais de turismo internacional;

35 redes hoteleiras;

2 estações fotográficas com quatro celebridades (Humberto Martins, Tânia Khalill, Rodrigo Faro e Renata Fan), onde foram registradas mais de 5 mil fotos;

24 companhias aéreas;

37 empresas de tours e receptivos;

17 expositores de serviços gerais, entre veículos de comunicação, seguradoras e outros e mais de 450 estandes de hotéis e pousadas de todo o mundo;

160 agentes de viagem da Argentina (Buenos Aires e Bariloche), Chile, Uruguai, Peru e Paraguay, e para o Grupo Folclórico da Rússia, que participou do Workshop pela primeira vez;

Houve ainda a participação de mais de 30 países e 70 diferentes localidades no evento, dentre eles África do Sul, Argentina, Caribe, Chile, Colômbia, Peru, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, entre outros;

Do Brasil, marcaram presença secretarias e órgãos de todo o país, de estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Um dos destaques foi a participação do destino turístico de Porto Seguro (BA), que levou ao evento mais de 40 representantes do trade.

Ainda bem que Pernambuco estava presente, porém não foi dessa vez eu Garanhuns se fez presente, na verdade, turisticamente falando Garanhuns não existe como destino para a CVC, ainda, pois não tem nenhum hotel da cidade em acordo com a operadora.

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário