domingo, 6 de junho de 2010

Dia Nacional do Vinho!

Iaê?! Blz?!

Hoje é o dia Nacional do Vinho, por isso vai um post especial, mostrando eu somos produtores do “novo mundo” dos vinhos, mas apesar disso já conseguimos disputar e ganhar com os mais tradicionais produtores do “velho mundo”.

Essa parte peguei do Blog Aqui na Cozinha: “No ano passado o Senado criou o Dia Nacional do Vinho, como um reconhecimento ao crescimento da produção de vinho no Brasil e vinhos de qualidade, atestam os especialistas.”

VINHOS DO BRASIL FORAM PREMIADOS EM LONDRES!

Os Vinhos do Brasil participaram da feira internacional London International Wine Fair. E os rótulos fizeram muito sucesso lá fora, como podemos ver nos resultados do International Wine Challenge 2010.

O International Wine Challenge 2010 é um desafio entre rótulos de todos os lugares do mundo. Este ano, o Challenge teve a participação de mais de 10 mil amostras de vinhos, com um número recorde 46 países produtores, 15% a mais do que no ano passado.

E qual foi a surpresa do Brasil?

Com apenas 32 amostras destas 10 mil, 10 delas foram premiadas!

Uma medalha de prata, três de bronze e seis menções honrosas foram recebidas pelos Vinhos do Brasil!

Segundo Andréia, gerente de exportação do projeto Wines from Brazil, “É um reconhecimento muito importante para as vinícolas brasileiras, que enviaram apenas 32 amostras de vinhos e espumantes e tiveram mais de 30% de premiação no Challenge, que é um dos concursos mais disputados e respeitados do mundo”

Para quem ficou na curiosidade de saber os rótulos premiados, são eles:

Tivemos uma medalha de prata (espumante moscatel da Cave Geisse), e três medalhas de bronze (espumante Prosecco Aurora; vinho Salton Talento; e espumante Gran Legado Moscatel, da Wine Park).

Seis espumantes verde-amarelos ganharam Menção Honrosa. O moscatel da Cooperativa Vinícola Garibaldi; o Casa Valduga Brut 130; o Natural Brut Cave Geisse; o Pericó Brut; o Gran Legado Champenoise Brut; e o Gran Legado Charmat Brut.

Sinal que os vinhos do Brasil também são bons, precisamos dar valor ao que é nosso.

Lembrando aos pernambucanos que Petrolina está fabricando ótimos vinhos também e que já foram premiados nacionalmente. Por falar nisso vale a pena dar um pulo e fazer uma visita no Blog Aqui na Cozinha, que fez um post bem legal sobre vinhos dessa região.

Até a próxima. Um Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Um comentário:

  1. Valeu Guga.
    Sempre em cima do lance, hein. Aqui ou no twitter só dá Guga.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir