segunda-feira, 21 de março de 2011

Brasil marca presença em evento de organizadores de congressos da América Latina

Iaê?! Blz?!
           
            Notícias do Blog Aquarela 2020.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participou da 17ª edição do Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2011), encerrado hoje, dia 18, em Viña del Mar, no Chile. O objetivo do encontro foi debater o futuro da indústria de negócios e eventos, além de propor modelos de desenvolvimento para o setor.
Durante o Congresso, é realizada a reunião sobre os países latino-americanos que estão no ICCA (International Congress and Convention Association), entidade internacional que engloba os principais agentes da indústria do turismo de eventos no mundo. De acordo com o ranking dessa instituição, o Brasil é o país da América Latina que mais sedia eventos internacionais.
Para a gerente de Congressos e Incentivos da Embratur, Maria Katavatis, que esteve presente no Congresso, o evento  representou  uma oportunidade de estreitar o relacionamento com a comunidade profissional da região e de atualização nas melhores práticas e tendências desse segmento.

Pensamento: Agora que passou aquele boom louco do turismo no Brasil e a empolgação ao pensar que qualquer coisa é ação de turismo e que trará muitos turistas e o ano inteiro, planejadores do turismo, já entenderam que definitivamente o futuro do desenvolvimento turístico é a captação de eventos. Daí a necessidade cada vez dos Convetions & Visitors Bureau. Não vejo de Garanhuns ter uma boa estrtutura para grandes eventos a fim de começarmos o daqui.

            Com PERNAMBUCANIDADE
Até a próxima
            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário