quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Hotel Village, um hotel com muito a ensinar!

Iaê? Blz?

Vocês já leram o texto um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal ? Pois é, pela primeira vez senti que estava vivendo ele, na prática, ao chegar no Hotel Village Porto de Galinhas.



Já gostava e era ouvinte fiel do Podcast 45 minutos, mas depois que lançaram as promoções se eles entrassem no patreon, me tornaria “patrão” deles. A emoção já começou ao ganhar a promoção, trabalhando e ouvindo o 45 minutos por volta de 0h, e BENG, descubro que ganhei a promoção, quase acordo a esposa pra contar!



E dessas providências divinas, ganhamos num momento que precisávamos demais e que depois mostrou ser o final de semana que tínhamos que ganhar – depois posto um outro texto que vai explicar isso.



Quando ganhamos cortesia em hotel, não criamos expectativas sobre o apartamento que ficaremos, queremos aproveitar a estrutura e o quarto é um detalhe só para dormir, e como “cavalo dado não se olha os dentes” fomos pensando que seria aquele último quarto, mais ao fundo, que é menos usado, e quando chegamos BENG, quarto térreo – melhor opção para quem tem criança – com varanda e vista para a piscina. Era tão bem localizado que nosso filho, de 4 anos, podia ir para o parquinho da piscina sozinho e da varanda ficávamos olhando ele, claro que ele se sentiu o independente e adorou isso.




O ramo hoteleiro é super difícil de se trabalhar a fidelidade do cliente, pois você tem que convencer a ele viajara para o mesmo destino de novo e ainda escolher seu hotel, novamente. Então são os pequenos detalhes que fazem a diferença, afinal, piscina, espaço, ar condicionado todos nem, mas hospitalidade não. Por isso não quero me prender em tuuuuudo que o Village Porto tem: Excelente parque aquático, café da manhã super variado, opção de buffet no jantar saborosíssimo, equipe de recreação adulta e infantil, boate com música ao vivo, afinal, isso outros podem oferecer também, mas o que eles fizeram não para atender nossa expectativa e sim com a missão de supera-la e nos encantar é que vale a pena falar.       



Muitas empresas e até destinos turísticos tentam vender a ideia de serem locais hospitaleiros, mas é muito raro encontrar isso na prática. E o Village conseguiu aplicar esse termo com excelência, todos os seus funcionários – e são muitos – respiram e transpiram para os hóspedes esse conceito.


Uma recepção atenciosa e calorosa para causar uma ótima primeira impressão e ao chegarmos no apartamento as surpresas: tolhas arrumadas como cisnes, espumante, cesta de frutas (e não eram quaisquer frutas, tinha uva, kiwi, pera, maça verde). A primeira impressão já conseguiu impactar e ficamos encantados pelo hotel.



E aos longos dos dias a cada funcionário que passava por nós ou nos atendia tinha mais certeza que o conceito de hospitalidade foi passado para eles, afinal não vi nenhum com cara feia ou sem sorrir. Algo raro. E tanta cordialidade não se encontra muito por ai.



Quem tem filho, sabe como é, qualquer programação que vamos fazer, pensamos primeiro, segundo e terceiro em como eles vão aproveitar aquele momento. Depois de trabalhar 10 anos no ramo da hotelaria, 8 deles em recreação, minha preocupação era com o espaço de lazer deles. Mas eles pensam nos mínimos detalhes, até nos pratos para as crianças.



Quando escutava o João Vitor, falando da Vila Brincante e dizendo que era o melhor espaço kids de Porto de Galinhas – depois de trabalhar no Summervile, Armação, Enotel, entre outros naquela praia - claro que não conseguia acreditar, pensava que ele só falava isso por ter que divulgar. Mas, o São Tomé aqui, levou “na cara”: Fora as piscinas infantis, a Vila Brincante é, simplesmente, algo novo, único e fantástico, ficamos maravilhados, meu filho então, até hoje fala que quer para Vila Brincante, brincar no navio pirata e fazer feira no mercado deles.






Ah! E a vontade de não só atender a expectativa do cliente e sim supera-la – mesmo sendo o cliente cortesia – não pararam ai, no último dia, era dia dos pais e ganhei um mimo do hotel pela data e na hora do check out ainda ganhamos uma lembrança para tornar, ainda, mais doce nossas memórias desse fds incrível.



Ficamos tão entusiasmado e fiel ao Village, que todos os anos íamos ao SummerVille, mas depois dessa experiência e de falar os valores de um fds neles, esposa concordou que nosso hotel é o Village, o custo benefício é o melhor de Porto. Com certeza!

E para não dizer que o texto é só papo de quem ganhou cortesia, ao voltarmos no Hotel, nosso filho com 4 anos, começou a aprender a lição de economizar e a mãe disse que quando ele enchesse um cofrinho podia comprar o brinquedo que quisesse, ao completar ele me procurou e perguntei a ele: “Quer comprar um brinquedo com esse ou quer juntar outro e ir passar um fds no Hotel Village?” Adivinhem qual foi a escolha dele... e criança de 4 anos não mente.



Detalhe, importantíssimo, compartilhei essa história do meu filho no twitter, dono do hotel viu e, acreditem se quiser, deu o fds a ele e mandou eu comprar o brinquedo para o garoto. Como não ser fiel?



Claro que voltaremos esse ano, pelo menos um vez, espero duas. Quem tem filho pequeno pensa muito antes de viajar, todo o trabalho, mão de obra, quantidade de malas, a viagem em si, o momento quando volta pra casa. Tudo isso conta, mas no Village vale a pena, pois todos conseguimos desfrutar do passeio.

HotelVillage Porto de Galinhas, um local, realmente, hospitaleiro!

Com PERNAMBUCANIDADE

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaços

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário