terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Sobre uma segunda Graduação!



Iaê?! Blz?!


            Desde o mês de Janeiro venho fazendo uma reflexão e pensando seriamente sobre encarar uma segunda graduação. Sou formado em Turismo – curso que não queria, na verdade tentava hotelaria, mas acabei me apaixonando pela área – mas agora, mesmo depois de 2 especializações e um mestrado, sinto que tenho que fazer uma nova graduação, antes de pensar em um doutorado.
            Lembro que antigamente – e não muito tempo atrás, no máximo uns 15 anos – a pressão em cima do jovem que ia fazer vestibular era ENOOOORME, e não bastasse tudo que permeia esse momento, o grande desafio era: “Você está escolhendo a profissão da sua vida! Escolha bem o curso, veja se é isso mesmo que você quer!”
            Porra! Como assim? Qual jovem de 17, 18 ou no máximo 19 anos – sem falar dos prodígios que terminam o ensino médio com 15 ou 16 anos – sabe o que quer fazer pra vida inteira? Refazendo a pergunta: Hoje em dia quem saber o que quer pra vida inteira? Ou melhor: O que é vida inteira?
            Era pouco comum encontrarmos pessoa que tinham 2 graduações, e sempre que isso acontecia, a maioria das pessoas, olhava com um ar de grande admiração. Atualmente já é bem mais simples em comum.
            Em uma geração onde as pessoas não pensam muito a longo prazo e nem tem tesão em projetos longos, não é uma decisão simples, são 4 anos – 4-A-N-O-S - (a idade do meu filho mais velho) comprometido com algo. Por isso antes de encarar, de verdade, essa “empreitada” conversei bastante com minha esposa (planejamento familiar é isso!), afinal é a economia  e o tempo da família que será modificado, além das tarefas domésticas que terão que ser revisadas.
            Confesso que sempre brinquei com minha esposa que um dia faria outra graduação só para voltar ao clima universitário (kkkkkk – ela sempre odiou essa história), mas depois que a vida vai passando e os compromissos aumentando nem pensei em mais nada disso.
Administração, até passou pela minha cabeça, quando estava acabando a graduação em Turismo pensei, seriamente, em emendar outra graduação, mas descobri a especialização em Lazer e achei que era o momento dela, não me arrependo!
Meu futuro profissional, e bem estar social da família, me fez tomar essa decisão, confesso que nem estou tão afim de cursar Administração, mas sei que é necessário e preciso me convencer disso para me dedicar esses 4 anos e nem pensar em desistir no meio do caminho.
Vestibular feito, matrícula também, agora é aguardar dia 15/02 para encarar esse desafio!

            E você? Já encarou uma segunda graduação? Como foi?

            Até a próxima!

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaços

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário