quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Promessa para 2016! Só Agora? Viva o Brasil!

Iaê?! Blz?!

Que coisa mais piegas e, com certeza, sem graça, essa “piada” depois do carnaval de: Agora que acabou o carnaval, Feliz Ano Novo!

Ah! Pqp, na 0h da quarta-feira de cinzas já tinha gente postando isso jurando que era original. Nossa, que criatividade!

Mas, enfim apesar de aqui em casa o ano ter começado dia 14 de janeiro, agora vem com força total demais e sem desculpas para mais nada, ai me lembrei da promessa desse ano.

Desde o réveillon de 2012 para 2013, resolvi que faria apenas uma promessa por ano, nada mais de várias coisas. Lembro que a primeira foi que ninguém mais ia ficar mudar minha rotina e meu dia por qualquer motivo, a não esposa, pais e filhos. Deu certo.

Para esse ano de 2016, eu e minha esposa fizemos uma promessa: “Teríamos, pelo menos 5 horas por semana para cada um”.

Quem é pai sabe bem como é isso, queremos tanto ser bons pais, ótimos pais e dar tudo aos nossos filhos que acabamos nos esquecendo de nós mesmos, e nos colocamos em segundo ou terceiro, ou quarto plano...

Então, nossos filhos estão com: um quase 5 anos e outra com 1 e 7 meses, e estamos a todo esse tempo nos negligenciando, para esse ano fizemos a promessa de que voltaremos a cuidar de nossa saúde e bem estar e com isso seremos pais, ainda, melhores.


Voltarei a nadar e ela a jogar vôley, esportes que fizemos no segundo grau e nos lembra essa época maravilhosa.

Na natação acabo participando de competições mensais, estaduais, regionais e nacionais, pela ANMPE. Mas o importante não é a competição e sim o treinamento, treino em média 1h15 por dia, de terça a sexta, e é o tempo do dia que tenho para mim, sem preocupações, aperreios, stress, só eu, Deus, meus pensamentos e a água.




Não sinto que treinar é obrigação e sim meu lazer, tanto que deveria fazer academia, pelo menos, duas vezes por semana, para melhorar meus resultados nas competições e não tenho disciplina para isso, pois essa parte vejo sim como obrigação. Esse ano vai ser triste ir para o circuito e não ter meu pai me acompanhando e torcendo por mim.


Então, voltando, minha dica para 2016 são essas:
1 – Se seu ano não começou ainda, você já perdeu um mês e meio, corra atrás;
2 – Faça apenas uma promessa para esse ano e cumpra;
3 – Se vc é pai, precisa ter um tempo para você, isso é fundamental para sua qualidade de vida e desempenhar melhor suas funções, NÃO ABRA MÃO DESSE MOMENTO!

Com PERNAMBUCANIDADE

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaços

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário