terça-feira, 6 de julho de 2010

Festival Sabores do Caranguejo movimenta restaurantes do Recife

Iaê?! Blz?!

Recife está realmente trabalhando forte para fazer o ano do Gastronomia acontecer e de forma inesquecível! Pena que tenho ido pouco até Recife para aproveitar. Depois do Circuito Comedoria de Mercado , que foi de Maio a Junho agora é a vez do Festival Sabores de Caranguejo.

Para quem gosta de caranguejo Recife tem um prato cheio. Começa nesta sexta, 2, e vai até o dia 31 um evento de dar água na boca: o Festival Sabores do Caranguejo, que tem por objetivo valorizar a rica gastronomia que vem do mangue. Promovido pela Lampejo Comunicação, Marketing e Eventos, em parceria com as secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco, e comemorando o Ano da Gastronomia no Recife, o festival conta com a participação de 23 bares e restaurantes, cada um elegendo um prato que considera especialidade. Vale ressaltar que eles acabaram de fazer em São Luis – ME e lá o evento foi um verdadeiro sucesso.

Na praia, nos bares ou restaurantes mais tradicionais, o crustáceo é uma unanimidade na capital pernambucana e em todo o Nordeste. Além do tradicional caranguejo cozido e quebrado na hora, há várias opções, como o casquinho, a fritada, o risoto e ensopado. Os estabelecimentos participantes estarão devidamente sinalizados com banneres e cartazes. Um guia gastronômico vai informar aos frequentadores quais os pratos inscritos e o serviço de cada bar. (Confesso que procurei e muito os restaurantes que estão participando, mas em nenhum lugar foi possível localizar.

O Sabores do Caranguejo é um festival gastronômico inédito e tenho certeza de que será mais um grande sucesso no Ano da Gastronomia no Recife, que tem convidado a população e turistas a celebrarem o Recife como o maior polo gastronômico do Norte e Nordeste e, para mim, o 2º maior do país.

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário