domingo, 27 de setembro de 2009

27 DE SETEMBRO – DIA INTERNACIONAL DO TURISMO

Iaê Pessoal?! Blz?

“CELEBRAR A DIVERSIDADE”

O Dia Internacional do Turismo foi Instituído em 1979 em homenagem à data de aprovação dos estatutos da Organização Mundial do Turismo (OMT), entidade governamental vinculada à Organização das Nações Unidas. A OMT funciona como um fórum sobre as políticas e as questões relativas ao desenvolvimento do turismo e congrega 144 países e mais 350 organizações afiliadas dos setores público e privado.

O Dia Mundial do Turismo, comemorado anualmente em 27 de Setembro, este ano será em Accra, no Gana. Como parte das comemorações oficiais da OMT vai colaborar com o país anfitrião a organizar um grande evento temático em torno do tema “Turismo: Celebrando a Diversidade". Este será o 30 º aniversário Dia Mundial do Turismo e apresenta uma oportunidade para destacar a riqueza da diversidade cultural e natural em todo o mundo, bem como o papel do turismo sustentável em preservar essa diversidade.

Diversidade tem sido a força motriz por trás do turismo, que por sua vez, tornou-se um motor para o desenvolvimento socioeconômico, alívio da pobreza e da compreensão internacional. Enquanto os líderes mundiais se reúnem para enfrentar os desafios das alterações climáticas e da crise econômica, a diversidade continuará a impulsionar o turismo, gerando a cooperação internacional e garantindo o desenvolvimento sustentável.

Reunindo principais lideres do turismo público e privado, bem como membros da imprensa e representantes da OMT, o Evento Temático promete ser um instrumento de sensibilização para a importância da diversidade e do turismo sustentável.

O evento debaterá temas como:

• Capacidade do turismo: Destaque para manter a diversidade em face da globalização

• Destacar como o turismo pode realçar a diversidade cultural e ambiental

• Considerar o papel do turismo na geração de cooperação internacional

O principal objetivo do Dia Mundial do Turismo é promover a sensibilização da comunidade internacional da importância do turismo e suas vertentes sociais, cultural, político e econômico.

OBS: A OMT está fazendo um concurso fotográfico sobre Turismo e diversidade cultural, estou terminando a tradução das regras e em poucos dias estarei postando mo meu blog e divulgando para quem quiser participar.

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço, com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário