segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lançamento do Projeto Natal dos Sonhos acontece nesta terça-feira

IAê Pessoal ?:! Blz?

ESPERO QUE ESSE DÊ CERTO MESMO E AGRADE A TODOS, TORÇO MUITO POR ISSO.

Nesta terça-feira, dia 29 de setembro, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo, estará promovendo no auditório do Hotel Tavares Correia, a partir das 19h e 30 minutos, o lançamento do Projeto Natal dos Sonhos 2009.

O evento reunirá a sociedade organizada e representantes de todo Trade Turístico da Cidade das Flores, bem como demais convidados, com o objetivo de repassar o planejamento da festividade natalina programada para este ano. A secretária de Turismo, Gabriela Valença, adianta que a decoração formatada vai trabalhar o imaginário infantil. “Posso adiantar que a decoração tentará representar o Natal tradicional, aquele Natal que faz parte das nossas lembranças de infância. Pretendemos levar as ruas, muita luz, muitas cores, muitos Papai Noéis, árvores e presentes”, revelou Gabriela Valença.

Para que este Natal aconteça, a participação da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) vem sendo de fundamental importância, já que a Instituição irá continuar seus trabalhos de arrecadação de garrafas pet e latinhas e fornecerá posteriormente peças recicladas que irão compor parte da decoração. “Contamos com o apoio da Autarquia através do projeto AESGA Recicla, o qual estará viabilizando peças confeccionadas a partir de material reciclado. Esta também é uma maneira de gerar renda e trabalhar a educação ambiental junto à população”, justificou a titular da pasta de Turismo.

No evento, algumas peças já manufaturadas serão expostas, numa mostra do que virá a ser a decoração natalina deste ano. Também estão sendo trabalhados artigos utilizados nas edições anteriores do Natal dos Sonhos. As atividades estão sendo coordenadas por artesãos de Garanhuns que monitoram equipes que trabalharão nos próximos meses exclusivamente para o Projeto. Até o momento está garantida a decoração da Avenida Santo Antônio e a Praça Tavares Correia, mais conhecida por Praça do Relógio de Flores. A expectativa é de que a decoração se estenda a outras ruas e praças, a depender da adesão do Comércio Varejista, da Indústria e da sociedade em geral.

Mas, o Natal dos Sonhos não se resume apenas a beleza e ornamentação. Uma grade que inclui programas culturais e musicais já está sendo formatada e pretende trazer para Garanhuns o que há de melhor na música clássica barroca. “A idéia é trazer justamente músicas que lembrem a época natalina. Trabalharemos o reisado, dentro da cultura popular e contaremos com apresentações de corais, bem como Orquestras Sinfônicas”, declarou Gabriela Valença.

Outra novidade nesta edição do Natal dos Sonhos será a decoração a ser estendida aos bairros mais afastados do Centro da Cidade, que a princípio irá contemplar os bairros que dispõe de uma Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Na última semana houve uma capacitação para as pessoas atendidas pelo CRAS e que demonstraram interesse em participar das atividades de artesanato. Estes serão multiplicadores em fazer esta didática: trabalhar decoração natalina com material reciclado”, concluiu Valença.

A expectativa é de que no dia 1º de dezembro toda a decoração do Natal dos Sonhos esteja pronta para que a população possa sair às ruas e contemplá-la com muita luz, magia e responsabilidade social.

Extraído do site: http://www.garanhuns.pe.gov.br/noticias_arquivo.php?mostrar=noticiacompleta&id=f72715daf4

Até A próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço. com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário