sábado, 5 de dezembro de 2009

As últimas do escândalo da EMPETUR


 Iaê?! Blz?!


E quando a pessoa começa a cair todos se afastam rapidamente, os adversários de Costa Filho observam que o problema é que ele foi com muita sede ao pote, quando decidiu se fortalecer para renovar o mandato de deputado estadual tendo criado arestas com muitos parlamentares da base aliada. Na Assembléia, muitos queriam vê-lo derrotado. A propósito,quando começaram as articulações com prefeitos do interior para as eleições de 2010, ou já pensando na prefeitura do Recife de 2012. Eduardo teve que puxar o freio de mão com muita força,quando chegaram a seu gabinete fotos de Costa Filho ao lado de adversários seus.
A situação foi contornada, mas por aí pode-se avaliar o grau de ambição deste jovem deputado que entrou no governo como um "baby gênio" da política e agora volta para a Assembléia para se defender sozinho. Boa sorte para ele!
Dizem as bocas pequenas que Costa Filho perdeu toda a credibilidade com Eduardo, e que ele ficou tão irritado que, até agora, nem sequer quis escutá-lo. Perdeu!
            Eduardo já mudou as regras para as contratações de shows e os produtores culturais sérios receberam muito bem as mudanças isso porque Eduardo separou o pacote de contratações dos artistas (que não precisam passar por licitação) dos gastos com infra-estrutura (palco e som, por exemplo). Foi um passo grande, pois o que ocorria era que todos os gastos eram colocados no mesmo pacote, usando o artista para a dispensa da licitação.

            E claro que depois das declarações de Silvio Costa mais resposta estão chegando, agora foi a vez do deputado federal Armando Monteiro Neto, classificou a atitude do correligionário como fruto da “falta de serenidade e de equilíbrio do deputado”.
            Jarbas desafiou Silvio Costa, convocando-o a apresentar os nomes dos supostos membros da quadrilha formada, segundo o deputado federal, por prefeitos e produtores culturais. Seria essa quadrilha que estaria envolvendo o nome de seu filho no uso indevido de dinheiro do erário. “Tem que dizer quem é o chefe da quadrilha e quem são os seus integrantes. Não adianta ir a um programa de grande audiência no Estado (o programa de Geraldo Freire) e falar o que quer, sem dizer nomes. A Empetur e a Secretaria de Turismo não têm nada a ver?”, indagou.
E Costão já respondeu a Jarbas com um comunicado a imprensa (segue abaixo ao comunicado):

COMUNICADO À IMPRENSA
Jarbas pediu que eu indicasse o chefe da quadrilha, depende da quadrilha:
1. Se for da polêmica dos shows, é o prefeito que deu a declaração e não realizou o evento;
2. Se for a do Clube do Cozido, ele sabe quem é;
3. Se for a dos Anões do Orçamento, ele, também, sabe quem é;
4. Se for a daquelas pessoas que ganham dinheiro público sem nunca ter dado um dia de trabalho, ele é um forte candidato. Todo estado de Pernambuco sabe que ele conseguiu uma aposentadoria, como Procurador da Assembléia Legislativa, sem nunca ter dado um parecer. Ele é o Marajá de Pernambuco.



              A verdade é que depois das declarações de “Costão” o foco mudou um pouco, pararam de falar dos desvios de verbas para se concertarem em brigas partidárias e/ou pessoais.
E sabe onde vai dar essa confusão toda? Mais uma vez em lugar nenhum. A oposição queria a CPI, depois que a situação disse que ia abrir uma CPI porém desde do Governo Jarbas, se calaram , a situação não quer nada, só Costa Filho mais a situação arrumar meios para brecar a CPI. Ontem, o líder do governo, Isaltino Nascimento (PT) comentou a “falta de tempo” até o final da atual legislatura. E vai ficar por isso mesmo?


Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço
Com PERNAMBUCANIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário