quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PARA MIM, UMA GRANDE DECEPÇÃO NO TURISMO PERNAMBUCANO!


IaÊ?! Blz?!




Demorei um pouco a colocar um post sobre o assunto, só porque estava tentando compreender melhor e buscar informações de tudo o que está acontecendo.


 

Se comprovadas as fraudes (para mim não tem mais volta!) e a culpa, real, de Silvio Costa Filho (acho difícil ele não saber de nada!) para mim vai ser uma grande decepção como secretário da pasta do “meu” turismo.


Decepção não porque acredite piamente nos políticos e ache q ele são honestos, não por isso, mas porque, na minha, modesta, opinião o Silvio Filho vinha fazendo um bom trabalho a frente da pasta, muita coisa legal e que agora pode ir por água.


 

A gestão de Silvio Costa Filho na Secretaria de Turismo do Estado chega ao fim da forma mais degradante possível em se tratando de gestão pública – sob acusações de desvio de verba e superfaturamento. E isso é lamentável, pois, avaliando os projetos iniciados durante os dois anos em que o deputado esteve à frente da pasta, não dá para não admitir que, pelo menos alguns deles foram bem-sucedidos. Pela primeira vez em muito tempo, depois de várias gestões, Estado e prefeitura foram parceiras em iniciativas de divulgação do setor, dividiram a responsabilidade, e conseguiram, juntos, atrair a atenção para as cidades pernambucanas.


A hotelaria, atraída por esse retorno de Pernambuco à vitrine, voltou a lançar projetos por aqui; o interior passou a ser mais contemplado; Petrolina deslanchou e hoje é um pólo turístico forte; o portal ipernambuco.com.br colocou, de forma decente, as belezas e atrativos locais na web. Um trabalho importante que, agora, deve acabar por água abaixo. Esse é o risco que se corre quando se relega um setor que tem como função gerar renda e desenvolvimento, difundir a cultura e auxiliar na formação de um povo a mero degrau no esquema da política.


E apesar de estar sem nenhum aliado nesse momento, exceto seu pai e os dois que caíram com ele, ele continua com uma atitude guerreira, foi a câmara pedir a CPI foi na Policia Federal. Pelo menos nas atitudes, pós acontecimentos, parece que ele não tem culpa.


Entenda o que aconteceu:


O secretário de Turismo do Estado, Sílvio costa Filho, decidiu entregar o cargo após denúncias de superfaturamento e notas frias na contratação de grupos artísticos para apresentação no interior do Estado. Sílvio Costa Filho comunicou sua saída por meio de uma nota. No texto, ele afirma que deixa o Governo e reassume o cargo de deputado estadual.

Com ele, também entregaram o cargo o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), José Ricardo Diniz, e o secretário executivo de Turismo, Tomé Franca.

As denúncias apontam irregularidades na contratação de shows para festas em vários municípios do interior de Pernambuco durante os programas Festejos Natalinos e Verão Pernambuco feitos pela Empetur. De acordo com as acusações da base de oposição, o Governo teria gasto R$ 5,9 milhões com a contratação dos eventos. Os deputados de oposição acusam que os valores pagos aos artistas eram bem inferiores aos apontados por notas fiscais das produtoras contratadas. E em alguns casos, os shows não foram realizados.



Confira a íntegra da carta:


"01. Aos 22 anos, fui eleito vereador do Recife com 10.731 votos, sendo o 4º mais votado do Recife. Aos 24 anos, fui eleito Deputado Estadual com 46.060 votos, sendo o 2º deputado estadual mais votado do Recife. Faço política com ética e respeito às pessoas. Devo a minha vida pública a esses pernambucanos e recifenses que a mim confiaram o mandato.



02. Devo a evolução da minha vida pública ao Governador Eduardo Campos, que, aos 25 anos, me convidou para ser vice-líder do seu Governo e, no mesmo ano, me convidou para ser o Secretário de Turismo do Estado. Sou grato ao Governador Eduardo Campos para o resto da minha vida, um homem sério, competente e com quem aprendi o gosto diário pela vida pública.



03. Professor José Ricardo Diniz é um homem sério, honrado, que Recife e Pernambuco conhecem há mais de 40 anos. Não poderia aceitar tamanha agressão à dignidade da nossa equipe durante esses 10 dias de forma torpe pela oposição. Eu, o Professor José Ricardo e meu amigo ,desde o movimento estudantil, Secretário Executivo de Turismo Tomé Franca estamos comunicando a nossa saída da Secretaria e tomaremos as seguintes providências:
a) Iremos ao Ministério Público Federal exigir que apure as denúncias;


b) Iremos à Polícia Federal exigir que investigue esses prefeitos e produtoras que realizaram o evento “Festejos Natalinos”;

c) Estou voltando para a Assembléia Legislativa de Pernambuco a partir de amanhã. Vou assinar a CPI e exigir que sejam apuradas todas as denúncias de eventos em Pernambuco desde 1 de janeiro de 1999 até a presente data.


04. O Governo Eduardo Campos é um governo sério, decente e preocupado em melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos. Estávamos nos sentindo desconfortáveis em causar constrangimento para um Governo de um líder que tanto admiro.



05. Agradeço a toda a equipe de funcionários da Secretaria de Turismo e Empetur, a todo o trade turístico de Pernambuco pela confiança que recebi durante esses dois anos em que estive à frente da Secretaria.



06. Ressalto que após o comunicado à imprensa estarei indo ao Palácio entregar esse comunicado ao Exmº. Sr. Governador Eduardo Campos.



Atenciosamente, Sílvio Costa Filho."


Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE





Nenhum comentário:

Postar um comentário