segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Por ACIAGAM

Iaê?! blz?!

E para sermos justos, segue a nota que a ACIAGAM divulgou:

A ACIAGAM, entidade sem fins lucrativos foi criada no ano de 2000, e conforme disposto em seu Estatuto Social – artigo 2º - V- “Promover e realizar congressos, seminários, conferências, feiras, espetáculos artísticos, desportivos e culturais e outros eventos diretamente ou através de convênios, para o debate de assuntos de interesse de sócios ou da comunidade.”
Além da forte atuação da ACIAGAM na promoção de vários eventos culturais, estamos em fase de pré- lançamento do Projeto IPPON idealizado pelo Dep.Izaías Régis que irá beneficiar centenas de alunos da rede municipal e estadual em diversas modalidades esportivas, além de reforço escolar e merenda. Existe também o forte apoio aos atletas de Garanhuns em competições em todo o Brasil, a exemplo do judô – Associação Carlos Tevano, do atletismo através de Marcos Antônio Pereira e de outros atletas e da equipe vencedora do Futsal (Tigre) em competição recentemente no estado do Paraná.
Informamos que toda verba foi destinada aos eventos de forma séria e comprometida com a cultura. Durante todos os festivais existe um representante do Ministério do Turismo que registra tudo nos mínimos detalhes, portanto, não existe nenhuma festa fantasma. Algumas informações que estão sendo distorcidas são de cunho político e tem o objetivo de atingir o deputado diante de uma campanha eleitoral que se aproxima.
O FEMUARTE- Festival de Música e Arte de Garanhuns, foi criado para dar oportunidades aos artistas da região e já na segunda edição, teve um crescimento que abrangeu a região e vários estados. Na terceira edição o festival já tinha candidatos de todo o Brasil. A partir das próximas edições, o FEMUARTE tornou-se nacionalmente reconhecido como o maior festival em premiações para os artistas e para o público presente no evento que acontece na Esplanada Cultural Guadalajara. Em sua última edição houve divulgação através da Rede Globo para todo o Brasil e exterior. Esclarecemos que a ACIAGAM desde a sua primeira edição, cobre todas as despesas com os participantes, conforme o edital: passagens aéreas, traslados, alimentação e outras despesas eventuais dos candidatos, dos artistas contratados (incluindo o pagamento dos cachês) e dos jurados de nomes consagrados nacionalmente convidados pela organização do evento, conforme amplamente divulgados pela imprensa local e estadual, com respectivos nomes.
A ACIAGAM através dos Festivais que acontecem em Garanhuns, beneficia toda a rede hoteleira (hotéis, pousadas, setor imobiliário, etc) com ocupação de 100% de sua capacidade. Também são beneficiados e lucram com esses eventos os bares, restaurantes, as casas de lanches, os salões de beleza, os taxistas, os supermercados, os mercadinhos, o comércio ambulante e/ou informal e a rede de lojas do comércio, entre outras infinidades de beneficiados com geração de empregos diretos e indiretos. A ACIAGAM promove o aquecimento das vendas durante os festivais através de campanhas promocionais como sorteio de carros e motos para quem compra nas lojas durante este período e para o turista que vem a Garanhuns assistir o evento promovido.
O FEMUARTE é elogiado por grandes nomes do cenário artístico “Tem muitos bons compositores sem vez e um festival assim colabora para que eles mostrem a sua produção” elogia Maciel Melo em reportagem publicada no dia 17/04/2008, no Jornal do Commercio.
Segundo o jornalista Magno Martins em seu blog, datado de 16/04/2007 “O deputado Izaías Régis está impressionado com o nível do Festival de Música e Arte de Garanhuns, que ocorre entre os dias 25 e 28 deste mês. O evento atraiu até artistas de Portugal”.
A ACIAGAM tem o objetivo de tornar Garanhuns e os municípios do Agreste Meridional como pólos turísticos e no evento do São João, o intuito é resgatar as antigas tradicionais festas juninas. Em todos os municípios aonde a festa foi realizada houve uma enorme satisfação dos habitantes que compareceram em massa. Os municípios que não estavam habilitados para receber os recursos de acordo com as exigências do Ministério do Turismo, não foram contemplados.
Através de vários pedidos de artistas que se apresentaram nas edições do FEMUARTE, além da população da região, foi criado, também, o Festival da Jovem Guarda que vem resgatando a música dos anos “dourados” cujos artistas ajudam a divulgar a boa música que preenche uma lacuna na nossa cultura.
Por fim a ACIAGAM vem a público agradecer aos blogs de Garanhuns e do nosso estado por todo o apoio e oportunidade de esclarecimento diante de palavras infundadas dirigidas a esta instituição, respeitando todos os municípios do Agreste Meridional, cada cidadão, setores do comércio que são parceiros diretos para realizações de todos os eventos promovidos por esta Associação.
.
ACIAGAM 07/12/2009
 
 
Vamos esperar e torcer para que aja apurações dos fatos e que tudo esteja correto e limpo!( Na política? ahhahehhoohehih)

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário