sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desembarques internacionais batem recordes históricos

            Iaê?! Blz?!



Boas notícias do nosso Turismo, do Blog Aquarela 2020


            Com o total de 689.938 desembarques internacionais de passageiros em aeroportos brasileiros em fevereiro, o Brasil quebrou de uma só vez dois recordes históricos: foram o melhor fevereiro e o melhor primeiro bimestre já registrados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Em fevereiro, foi registrado um total de 689.838 desembarques internacionais, 8,5% a mais que o mesmo período de 2010, dados que incluem os estrangeiros que entraram no país e os brasileiros residentes que retornaram. No acumulado do primeiro bimestre, 1.558.478 pessoas vindas do exterior chegaram ao Brasil, total 11,82% superior que o registrado em igual período de 2010 (1.393.765 passageiros).
Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Mário Moysés, é gratificante ver que os desembarques estão em alta. “A promoção internacional do Brasil tem seguido as diretrizes do plano estratégico (‘Plano Aquarela’) de forma firme e constante, um trabalho que temos realizado com muito afinco e entusiasmo”, afirma. Moysés acrescentou ainda que o trabalho de articulação que vem sendo realizado poderá contribuir para que a entrada se mantenha em alta. “Os números indicam que estamos no caminho correto”, conclui.
O crescimento atingido no período dá continuidade aos resultados positivos verificados em 2010, quando a chegada de passageiros vindos do exterior já havia aumentado 16% em relação a 2009.
 Pensamento: Volto a mesma idéia, de que adianta termos tanto crescimento da demanda, se a oferta e a nossa estrutura não acompanha? Preocupação com o turismo no futuro.
           
            Até a próxima.

           Um abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário