sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ministro Novais diz que Turismo responderá por 8% do PIB do País

            Iaê?! Blz?!


Notícias do nosso Turismo, do Site Jornal de Turismo

            Hoje com uma participação de 3% na economia do País, o mnisitro do Turismo, Pedro Novais, acredita que no fim desta década o setor responderá por até 8% do Produto Interno Bruto do Pais (PIB), ultrapassando outros grandes setores da economia. Motivarão este crescimento a realização do grande eventos esportivos Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.
"Vamos promover todos os tipos de ações para estimular este crescimento", afirmou Novais, confiante de que o País dará um salto de qualidade no setor de turismo. Ele também desqualificou as criticas da Ffifa sobre atrasos nas obras e afirmou que está tudo caminhando como deve acontecer. O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, alerta que, para que essa projeção tenhe sustentabilidade, é importante reforçar o calendário de eventos na cidade, investir no turismo de negócios, e no treinamento de mão de obra. "Tudo isso dará sustentabilidade ao crescimento da demanda para os setores de hospedagem e gastronomia, principalmente.
 Pensamento: A França recebe cerca de 82 milhões de turistas e o Turismo representa cerca de 14% do PIB do país, é uma das atividades mais importantes para a economia Francesa, praticamente todo Francês recebe dinheiro advindo do turismo, direta ou indiretamente.
Se conseguirmos dar um pulo de 5% em pouco mais de 8 anos, seria absolutamente, incrível, diria até que inacreditável! Mas para que isso aconteça é preciso que este aumento de receita se transforme em aumento de investimentos também.
Vamos torcer para dar certo.        
            Até a próxima.

            Um abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário