quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hoteleiros anunciam construção de mil novos apartamentos no Recife

Iaê?! Blz?!

            Notícias do Turismo no Recife, do site Turismo em Foco
           
O prefeito do Recife, João da Costa, recebeu na manhã desta quarta-feira (27) os principais hoteleiros da cidade para tratar de projeto de lei que estabelece condições de incentivo para construção, reconstrução e reforma de edificações destinadas a serviços de hospedagem. O projeto será submetido à deliberação do Poder Legislativo e tem como objetivo estimular a indústria hoteleira a ampliar a oferta de unidades.

Estiveram presentes o secretário de Turismo do Recife, André Campos, o assessor executivo de Turismo, Carlos Braga, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), José Otávio de Meira Lins, o diretor executivo da ABIH, Carlos Maurício Periquito, e os hoteleiros Luis Guilherme Pontes (Grupo Pontes), Alberto Perilo (Vela Branca), Roberto Mattos (Jangadeiro), Evandro da Fonte (Marante) e Marcelo Lucas Simon (Internacional Lucsim).
O grupo de hoteleiros anunciou para o prefeito a construção de mil novos apartamentos. Um dos destaques vai para o Vela Branca, um dos hotéis que reabriu em Boa Viagem após a retomada no crescimento da atividade turística na cidade. “O Vela Branca é o nosso melhor exemplo de reposicionamento turístico da cidade, porque reabriu e já vai ampliar em 70 novos apartamentos”, comemora o presidente da ABIH, José Otávio. Ainda na reunião foram anunciados os 150 novos apartamentos do Grupo Marante. Outro fator comemorado é a volta na valorização da tarifa hoteleira, que no Nordeste ainda é mais barata que a de Fortaleza e Salvador.
Para o prefeito João da Costa, o Recife vive um momento positivo no turismo com constante crescimento. “Somos uma cidade de serviços moderna e precisamos dispor de uma boa oferta em hospedagem nos diversos padrões e categorias”, afirma.

Pensamento: Boa noticia para o turismo de PE, especialmente de Recife, que durante muitos anos viveu a sombra de Porto de Galinhas, os turistas, especialmente estrangeiros, não vinham para Recife e sim para Porto de Galinhas, Recife era só passagem, só uma vista, um corredor turístico. E para mim isto também já é reflexo da Copa de 2014.

Ate a próxima!

Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário