quinta-feira, 14 de abril de 2011

Minha Experiência no Hotel Ritz Lagoa da Anta - AL

Iaê?! Blz?!



No mês de fevereiro estive com minha esposa em Maceió, hospedado no Hoetl Ritz lagoa da Anta.



Ao, finalmente chegarmos, depois de um mega engarrafamento em Maceió (levamos cerca de 1h40 de Garanhuns a Maceió e quase 1h20 da entrada de Maceió até o Hotel), enchemos os olhos com a recepção grande, imponente, impactante e luxuosa, como todo hotel de luxo tem que ter. um belíssimo lustre. A simpatia dos recepcionistas, exceto da mais bonita (é sempre assim não é?). Senti falta de sinalização, nenhuma sinalização indicativa do hotel, exceto  a 200 mts dele, tive que parar e perguntar bastante.



Apesar de me confirmarem a reserva no apt Standard, me deram upgrade e me acomodaram em um apt  superior. Na categoria que eles chamam de Bali Floor. Um andar inteiro tematizado com o mesmo mote. O apartamento é simplesmente fantástico, pensando nos mínimos detalhes, espelhos, cama, decoração, iluminação. E o banheiro é de muito bom gosto. Vista lateral para o mar. Falando do hotel: ótimo parque aquático,  Academia (que eu usei, podem acreditar!), restaurantes, sushi bar, Spa, Quadra de tênis e mini golf.



Eles pensam no detalhes, por exemplo o papel higiênico do banheiro, geralmente nos hotéis eles dobram as pontas ou fazer uma florzinha para provarem que fizeram a arrumação, mas lá eles vão além, colocam um adesivo do hotel no papel higiênico. A atenção nos dada pela camareira a preocupação com a hospitalidade, todas as noites nos levava um cartão de boa noite e nos dava uns chocolate de menta. (E só lembrei quando estava escrevendo este texto, que na segunda noite não veio o chocolate), mas essa atitude me remete ao texto um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal



E confesso que achei um pouco fraca a equipe de recreação, muito focada em crianças e pouca atividade para adultos, além de domingo, dia estava um pouco  nublado e simplesmente não tinha atividade na piscina e a academia estava fechada. Quando vamos para um Hotel que leva o título de SPA e resort urbano ficamos esperando muito dessas áreas. Fora que a noite a recreadora trabalhava de short! E isso não é uma critica a ela e sim ao hotel, pelo fardamento inadequado, na minha época de recreador, a noite trabalhava com calça, estilo esportiva, e camisa pólo. E os coitados do recreadores continuam abordando os hóspedes na mesa do café da manhã, enquanto comemos, não sei se iniciativa deles ou ordem do supervisor de recreação, mas ação a muito já extinguida pelos grandes hotéis, no máximo a equipe fica na porta do restaurante fazendo o convite.



Só não entendi um hotel dessa categoria não disponibilizar wi-fi para seus hóspedes de forma gratuita, isso hoje é um mimo que todos os equipamentos de lazer que atendem as pessoas oferecem ao seu cliente, até barracas de praia (em Maceió mesmo) e cinemas. Hotéis e restaurantes, hoje não é mais um diferencial é obrigação. Só é um diferencial negativo quando fazem feito no Ritz. Eles podem simplesmente embutir na diária, aumentariam R$ 1,00 ou R$ 2,00 por pessoa e não faria diferença na conta final, mas faria uma enorme diferencial no serviço, agregaria muito mais valor. Bom! No fundo para mim foi melhor assim, pois ficou mais fácil de cumprir a promessa, uma vez que tinha que pagar R$ 0,50 por 5 minutos (isso mesmo, você não leu errado, só 5 minutos, quem acessa a net por 5 minutos?), então achei demais, quebrar a promessa e ainda pagar MUITO CARO por isso!



A mesma opinião tenho sobre o mini golf, o campo já está lá, o material também, eles tem um custo quase zero, atualmente, de manutenção e mesmo assim cobram R$ 25,00 a hora do mini golf (quem quer jogar mini golf por 1 hora em um hotel na beira da praia e que oferece diversas outras opções de lazer e de graça?)



As Amenidas todas em uma caixinha personalizada do hotel. Em compensação os cartões para abrirem as portas poderia ser de qualquer lugar, pois não tem qualquer identificação, só me lembrei do Mar Hotel, onde os cartões tem a foto e o nome dos hotéis do Grupo Pontes e nas cotas o apartamento do hóspede, nome e período da estada. Detalhe que faz diferença.



E os restaurantes? Le sururu bistrot e o Cana-Café Brasserie, (sei que tem outros, mas esses eram os principais) calma, antes que alguém fale não quero que esses sejam de graça não. Esses são para elogiar. Achei os preços justos, grande variedade e a qualidade muito boa. Só penso que no café da manhã poderia ter mais opções de bolo.



Minha única critica, um pouco mais severa, foi com relação ao momento em que fomos a praia e tem um portão pelo parque aquático. Na volta ao tentarmos voltar por este mesmo portão, tocamos varias vezes o interfone, gritamos, chamamos, mas ninguém atendeu. Tivemos que dá uma volta de uns 400 metros para poder entrar pela recepção (eu sei, parece pouco, mas faça isso com uma grávida de 6 meses ao seu lado, com dores nas costas e nos pés). Mas o que chamo a atenção foi quando fui falar com a recepecionista e perguntar onde aquele interfone tocava e quem era responsável, a resposta dela: -“Se ninguém abriu é porque está com defeito, o senhor tem que procurar a manutenção e avisar a eles!” Como assim cara pálida?         EU tenho que avisar a manutenção? Não seria você?

Resumindo: Foi um final de semana muito bom! Deu para descansar, relaxar e aproveitar ao máximo. O hotel é muito bom, o preço é justo. Eles tentam fazer a diferença nos detalhes, mas precisavam pensar e dar mais atenção a eles. Achei um exagero ele ser eleito um dos 10 melhores resorts do Brasil (não sei como foi a votação e nem a categoria, mas tinha um banner na recepção com este prêmio)

No “frigir dos ovos” eu recomendo sim! Vale a pena! E não precisa ser tão chato quanto eu, minha esposa mesmo adorou tudo (menos a parte do portão para a praia!)

Aproveite a viagem e boa experiência!

Com PERNAMBUCANIDADE
Até a Próxima
Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço


3 comentários:

  1. Adorei o texto! Muito bem explicado... Senti como se estivesse lá vivendo os mesmos momentos que você. Abraço

    ResponderExcluir
  2. É ótimo o hotel?Quanto você daria por ele qual nota de 0 à 10?irei para lá e queria saber se é bom o hotel.
    Grta

    ResponderExcluir