sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inscrições abertas para cursos de qualificação para profissionais do Ecoturismo e Turismo de Aventura

Iaê?! Blz?!

            Olha aê, para quem quer se qualificar e tentar conseguir uma chance na área do turismo, uma ótima opção de curso, gratuito e presencial (eu prefiro assim, não sou muito fã de EAD). Pena que é claro que estes cursos não vão chegar em Garanhuns.


           
Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura, nos estados de Minas Gerais, Ceará, Amazonas e Rio de Janeiro. Inicialmente, serão oferecidas aulas de Gestão Empresarial, Sistema de Gestão da Segurança e Competências Mínimas do Condutor.
A qualificação faz parte Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo (MTur), que irá capacitar profissionais de diversas áreas ligadas ao setor turístico – hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas, entre outras.
Nos segmentos de Ecoturismo e do Turismo de Aventura, oito mil trabalhadores de todo o país serão beneficiados. As ações são executadas pela Associação Brasileiras das Empresas de Ecoturismo e Turismo (Abeta).
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mailcursospresenciais@abeta.com.br. Os interessados devem ficar atentos aos locais dos cursos, que são presenciais. As ações de qualificação atenderão a proprietários de empresas do ramo, guias de turismo, gestores de Unidades de Conservação, agentes e operadoras de viagem. Para mais informações, acesse www.abeta.com.br ou ligue (31) 3227-5707.

OS CURSOS
Gestão Empresarial- O foco está nas características da gestão empresarial, inserida na realidade do mercado de Turismo de Aventura e Ecoturismo - inédito no Brasil. O objetivo é abordar as principais áreas do negócio e tornar a administração das empresas mais qualificada e competente. Direcionado aos proprietários e gestores de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
Curso de Sistema de Gestão da Segurança- Também destinado aos proprietários e gestores, pretende assegurar a qualidade e a segurança na operacionalização das atividades de Ecoturismo e Aventura. A implementação dos requisitos além de uma necessidade legal das empresas, é um diferencial competitivo no mercado.
Curso Competências Mínimas do Condutor- Indicado aos condutores de atividades, reúne os requisitos mínimos da norma técnica ABNT NBR 15285. O intuito é desenvolver habilidades e atitudes para que o profissional conduza as atividades com qualidade e segurança.
Fonte: Site da EMBRATUR

Até a próxima.

Um Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário