terça-feira, 3 de novembro de 2009

CAVERNA DO DRAGÃO

Iaê pessoal?! Blz!?

Alguns dias consigo assistir na Globo o desenho Caverna do Dragão, para mim o melhor de todos os tempos. Um desenho bem avançado para a sua época com temas, teorias e conspirações que não era muito comum naquela época.

O nome original de Caverna do Dragão, é Dungeons and Dragons, foi criado em 1983, nos Estados Unidos, baseado no RPG de mesmo nome, que fazia muito sucesso na época. O público americano adorou a idéia e a história se repetiu aqui no Brasil quando a Rede Globo de Televisão passou a exibir os episódios nas manhãs de domingo. Apesar do grande sucesso, a série só teve três temporadas e foi deixada de lado sem explicação.

A história começa durante um passeio no novo parque de diversões da cidade um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. Chegando lá eles são recepcionados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master) que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendessem dos muitos perigos do local, como o Vingador e Tiamat. A série gira em torno da busca do "caminho para casa" pelos heróis. Aí existem dois problemas: eles teriam que deixar Uni, a unicórnio de Bob, e todas as armas mágicas para trás. Não poderiam levá-los para a Terra.

Ao todo foram 27 episódios, divididos em três temporadas. Passados originalmente de 1983 a 1986. Nos EUA tem a venda toda a coleção em DVD, aqui no Brasil nunca vi, alguém sabe?

Em meados dos anos 1990, circulou na Internet um rumor de que o último episódio da série teria sido vetado por sua assombrosa revelação: na verdade, as personagens do desenho já estariam mortas desde o primeiro episódio, devido a um acidente no carrinho de montanha russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao Inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador, as duas faces de um mesmo ser demoníaco, capaz de oferecer esperança e temor em um processo de crescente agonia psicológica. O boato ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um agente espião, eventualmente responsável por impedir os meninos de regressar ao seu mundo.

Mas na verdade nunca existiu o último capítulo, na verdade ele foi escrito e recebeu o nome de Requiem, mas nunca foi produzido, pois a série foi cancelada antes. Abaixo segue o link para quem quiser ler o verdadeiro final de Caverna do Dragão.

1 - O verdadeiro final de Caverna do Dragão - http://www.rio.matrix.com.br/wagnerrj/caverna-do-dragao-resumo.htm

E outros dois links que valem a pena conferir, o da abertura e o do encerramento do desenho, os dois a Globo nunca passa.

1 - Caverna do Dragão - Abertura Original - http://www.youtube.com/watch?v=llSPo9dpobE

2 - Caverna do Dragão - Encerramento Original - http://www.youtube.com/watch?v=2CCXwDdnfLQ

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário