"Com o término da sindicância e da apuração dos fatos, a universidade decidiu desligar Geisy de seu quadro de estudantes por entender que ela foi responsável, que provocou a situação com sua atitude", afirmou à reportagem o assessor jurídico da Uniban, Décio Lencioni Machado. "Nunca tinha acontecido isso e outras meninas usam vestidos e saias curtas. Ocorreu com ela por causa de sua atitude em querer aparecer, desfilar na rampa, tirar fotos e passar pelas salas", justifica.
A sindicância da instituição decidiu também que suspenderá temporariamente os estudantes envolvidos no tumulto e advertirá funcionários que também foram identificados. Em comunicado, a Uniban afirma que cerca de 600 estudantes se aglomeraram em torno de Geisy na ocasião, "o que resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar".
Ainda de acordo com o texto, Geisy "tem frequentado as dependências da universidade em trajes inadequados e que indicam uma postura incompatível com o ambiente da universidade". A instituição diz que ela foi "alertada constantemente sobre a inconveniência de seus trajes". No dia do tumulto, "colegas indicam que, no interior do banheiro feminino, a aluna se negou a trocar a minissaia por um traje menos provocante". Aqui em Garanhuns já vi vestidos bem menores que aquelas de alunas que vão para as faculdades da nossa cidade. É torcer para não ser hoje, um minivestido. Amanhã serão tatuagens e piercings. Depois, negros, gays ou mesmo gordos. iae? Tem mais coisa ai por trás, mais não concordo com a expulsão dela não! Até porque a faculdade, a "academia" é o local de pessoas com mentes abertas, sem preconceitos e preocupada em fazer se nome para o mercado de trabalho, o último estágio para a formação do caráter do ser humano! Será UNIBAN? Para mim a Uniban disse aos seus alunos: "Façam o que quiser, pois depois ferraremos quem vocês não gostam e humilham!" Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço com PERNAMBUCANIDADE parte da fonte do texto foi do site: http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=67315
Nenhum comentário:
Postar um comentário