Iaê?! Blz?!
O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.
O Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos.
Com o slogan “ O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o programa será implementado em parceria com entidades integrantes do Conselho Nacional de Turismo (CNT) dos segmentos de Alimentação, Transporte, Receptivo, Hospedagem, Entretenimento, Negócios e Eventos.
O programa pretende qualificar 306 mil profissionais do turismo até 2013, com metodologia adotada pelo MTur, em cursos presenciais e a distância. Nessa conta, incluem-se todos aqueles profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa, em diversas áreas. No primeiro momento serão atendidos: motoristas, camareiros, garçons, recepcionistas, pessoal de aeroportos, entre outros.
Os interessados em participar do programa deverão entrar em contato com as entidades parceiras:
• Associação Brasileira de Transportes Aéreos Regionais (Abetar)
• Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH)
• Associação Brasileira de Turismo de Aventura (Abeta)
• Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla)
• Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)
Pensamento: Mais projetos para 2014 e consequentemente 2016, mais peca um pouco quando começamos a pensar somente na qualificação da mão de obra e começamos a esquecer o resto, e porque só focar no pessoal que vai atender diretamente o turista e os indiretos, como ficam?
Para pensar...
Até a próxima. Um Abraaaaaaaaaaaaaaaaaço
Com PERNAMBUCANIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário