quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Capacitação para mais de 5 mil profissionais da hotelaria

Iaê?! Blz?!

A Escola Virtual de Meios de Hospedagem teve uma ampla adesão do setor hoteleiro. A grande procura gerou um aumento no número de vagas, que passou de 4 mil para mais de 5 mil em todo o país. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (17), durante a abertura do 52º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel).

A iniciativa faz parte do programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo (MTur). Ela oferece cursos de qualificação para profissionais do setor hoteleiro – mensageiros, camareiras, governantas, gerentes, recepcionistas e capitães-porteiros. Os módulos serão concluídos até o fim do ano.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, ressaltou a importância de qualificar a mão-de-obra do setor e oferecer um atendimento de qualidade aos turistas que virão ao Brasil durante a Copa de 2014. “A hotelaria tem um grande desafio pela frente e um papel importante a ser desenvolvido. Temos 12% dos trabalhadores do turismo atuando na hotelaria, o que representa quase um milhão de pessoas”, destacou.

Durante a solenidade de abertura do Conotel 2010, Barretto foi homenageado pelo presidente da Abih Nacional, Álvaro Bezerra de Mello, com o título de Excelência da Hospitalidade. “Nos próximos anos, o mundo inteiro estará voltado para o país. Por isso, precisamos nos preparar e o Bem Receber Copa vai ao encontro dessa necessidade. É a nossa hora, não podemos perder essa chance”, afirmou.

O ministro Luiz Barretto também recebeu da aluna da Escola Virtual de Meios de Hospedagem Cristina Dantas uma homenagem pela iniciativa inovadora do Ministério do Turismo. Para saber mais sobre o Bem Receber Copa e conhecer os outros projetos do programa, clique aqui. http://www.bemrecebercopa.com.br/

Assessoria de Comunicação do MTur

Pensando: A iniciativa é muito boa, treinar a mão de obra para 2014, mas ainda tenho um certo receio de cursos a distância, o aluno precisa ser muito disciplinado para ter um bom aproveitamento. Por isso penso: Desses 5 mil quantos vão terminar o curso? E com qualidade?

Para Pensar...

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário