sábado, 14 de agosto de 2010

Intercâmbio para profissionais de Gastronomia

Iaê?! Blz?!

Eita que descobri este intercâmbio por acaso, mas que deu uma vontade de ir deu sim, pena que é só uma vaga para Brasileiro e mesmo assim tem que ser formado e ainda ter experiência na área de gastronomia, bem quem sabe um dia! Enquanto isso posto para ficar sempre lembrando e torcendo que algum brasileiro vá e faça bonito, mas o recado vai em especial para minha amiga Mariane, sei que ele quer estudar um tempo fora, e quase já foi uma vez, então boa sorte.

Desde o dia 20 de julho está aberta a convocatória do Programa de Formação de Profissionais estrangeiros em Alta Gastronomia Espanhola 2011 – programa organizado pelo ICEX [Instituto Espanhol de Comércio Exterior].

O intuito do programa é fazer com que os profissionais da gastronomia de outros países se familiarizem com os produtos espanhóis, criando assim uma rede de profissionais de caráter internacional que poderão servir como ponto de apoio na internacionalização da gastronomia espanhola e transmitir a imagem da Espanha através da cozinha.

Nessa nova convocatória do programa os estagiários deverão seguir uma formação de oito meses que se completará com um curso intensivo de castelhano, formação sobre a cultura e história gastronômica espanhola e estágio em um reputado restaurante espanhol, seja elBulli, restaurante Quique Dacosta, La Terraza del Casino, Ramón Freixa Madrid, Casa Gerardo, Martín Berasategui, Arzak, etc. O programa finaliza com um concurso entre os jovens participantes a fim de valorizar os conhecimentos adquiridos.

Todo e qualquer estrangeiro que conta com formação gastronômica valorizada – seja profissional ou acadêmica - com menos de 30 anos estão aptos a participar, sendo priorizados os que falam inglês ou espanhol. O ICEX cobre os custos de obtenção de visto e os deslocamentos [ida e volta] de avião desde o país de origem à Espanha, moradia e mais uma bolsa de 200 euros mensais para gastos pessoais, fora seguro médico, de viagem e de vida...

O programa é uma aposta interessante que proporcionará uma melhor formação profissional aos participantes e uma oportunidade especial para intercambio. O período de inscrição é até 20 de setembro através do site do programa, no qual vocês poderão conhecer maiores detalhes.

Achei este programa espetacular. Pena que é ´so uma vaga, mas você que tem as qualificações tente, se inscreva, não perca esta oportunidade. O mundo inteiro estará lá!!!!!!!!!!!!

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário