quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mais do Cruzeiro universitário uma Universidade em alto mar

Iaê? Blz?

Essa é especial para você universitário

A CVC Estudantes, divisão da operadora de viagens CVC especializada na formatação de roteiros para acadêmicos, apresenta a Universidade Marítima CVC, uma nova versão do projeto navio-escola, que ao longo de cinco anos de existência já formou mais de 3.000 alunos nos cursos ministrados a bordo de transatlânticos.

Com calendário anual e em formato multidisciplinar, sempre durante a temporada de cruzeiros no Brasil, a Universidade Marítima CVC acontecerá a bordo do navio CVC Imperatriz entre 16 e 19 de dezembro de 2010, com saída programada do Porto de Santos (SP), passando pelas cidades de Cabo Frio (RJ) e Ilhabela (SP). Acadêmicos de mais de dez cursos diferentes participarão da viagem, especialmente estudantes de Turismo, Hotelaria, Eventos, Gastronomia, Administração, Marketing, Comércio Exterior, Direito, Educação Física, Nutrição e Saúde.

Na ocasião, estudantes de nível técnico, universitário e de pós-graduação, de mais de 20 instituições de ensino de todo o Brasil, poderão participar de oficinas, palestras e workshops ministrados por especialistas de cada área, entre mestres e doutores.

“Os alunos tem a oportunidade de colocar em prática o que aprendem na escola ou na universidade, conhecendo toda a estrutura de um cruzeiro marítimo, desde o procedimento de embarque, passando pela área de entretenimento/esportes, cozinha, contabilidade e administração, departamento jurídico, engenharia e tapeçaria, entre outras funções. Isso tudo com o aval de especialistas de cada área, que estarão à disposição dos alunos durante toda a viagem”, conta o professor Rodermil Pizzo, diretor da CVC Estudantes.

O docente acrescenta ainda que os alunos participantes receberão um certificado, válido como hora/atividade e reconhecido pelas escolas e universidades parceiras, e terão a possibilidade de enriquecer o currículo e praticar o networking, já que estarão a bordo profissionais de recrutamento e seleção das principais empresas que contratam mão de obra para cruzeiros marítimos.

Entre as palestras, que acontecerão durante o dia, farão parte da programação temas como liderança e motivação, comercialização de destinos turísticos, empregabilidade em cruzeiros, entretenimento, armazenamento de alimentos e bebidas em cruzeiros marítimos, novos rumos das carreiras jurídicas, entre outros.

Do Blog Turismo em Foco

Pensamento: Finalmente algo muito bom em cruzeiros voltado para o público universitário, porém muito além “sexo, droga e rock´n´roll” os alunos vão para aprender e colocar em prática tudo que eles vêem na teoria na sala de aula, uma oportunidade única e inesquecível.

A CVC começou com este projeto no ano passado, porém de uma forma bem simples e tímida, porém a idéia teve tanta adesão que resolveram fazer este ano e de uma maneira muito maior e mais ampla.

Quem me dera ter tido essa chance quando era universitário para aprimorar meus conhecimentos e aumentar meu networking.

Não percam essa chance.

Até a próxima. Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário