segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Temporada de Cruzeiros Marítimos deve crescer menos este ano

Iaê?! Blz?!

A Associação Brasileira dos Cruzeiros Marítimos - Abremar - estima que a próxima temporada, que começa em outubro, deverá registrar um aumento de 160 mil passageiros em relação à temporada anterior. A expectativa é de que aproximadamente 884 mil cruzeiristas aproveitem os mais de 400 roteiros que irão percorrer 21 cidades do litoral brasileiro até maio de 2011. Embora a estimativa seja de crescimento é a menor já feita pela entidade desde sua fundação. Na última temporada, o setor teve um incremento de 200 mil passageiros.

A explicação está nos gargalos que o segmento de Cruzeiros Marítimos enfrenta atualmente. “Cresceremos menos nessa temporada, pois já estamos operando nos limites da infraestrutura e dos custos operacionais brasileiros. Apesar de tudo isso, já ocupamos o quinto lugar no ranking mundial dos mercados de Cruzeiros Marítimos da CLIA (Cruise Lines International Association), que até há pouco era ocupado pela Espanha”, explica Ricardo Amaral, presidente da Abremar.

GT Marketing e Comunicação

Pensamento: Mesmo crescendo menos, aqui no Brasil continua a crescer e isso quer dizer que cresce oportunidade de empregos, olho aberto hein gente?

Até a próxima. Um Abraaaaaaaaaaaaaaaaaço

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário