quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Embratur marca presença no amistoso entre Brasil e França

Iaê?! Blz?!

Notícias do Marketing turístico do Brasil no exterior, direto do site da Embratur

Em workshop serão apresentadas as 12 cidades-sede para agências de viagens francesas

Para aproveitar o jogo amistoso entre Brasil e França que acontecerá em Paris, nesta quarta-feira (9/02), a agência francesa Groupe Couleurs organizará workshop com a participação da Embratur. O objetivo é que as 12 cidades-sede sejam apresentadas para agências de viagens francesas com potencial para eventos esportivos. O encontro contará com a presença de cerca de 100 pessoas, dentre elas, agentes de viagem de Incentivo, representantes da área de marketing e comunicação e grandes empresas francesas de eventos.

Segundo Brice Cicconetti, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo da Embratur na França, participar de um evento como este é uma excelente oportunidade para lançar a temporada de incentivos no Brasil. “Com a perspectiva da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, o Brasil está sendo cada vez mais um dos destinos mais procurados para incentivos. Portanto, teremos a oportunidade de apresentar um pouco do Brasil para atores deste segmento”, ressalta o executivo.

PENSAMENTO: Claro que o Brasil tá na mídia, devido a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, mas ações como essa são extremamente importantes, especialmente, quando focadas não no público final, o turista, e sim nos profissionais que vão mandar eles para o Brasil. É preciso vender e vender bem, todas as sedes, para que se tire a imagem que turismo no Brasil é apenas Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, até porque as praias do NE não se comparam a nenhuma do mundo.

Só me preocupa uma cena que vi hoje na ESPN, não sei de quem foi a iniciativa, mas sabem aqueles bonecos que fazem para tirar foto, onde colocamos só a cabeça? Pois é, perto do estádio tem uma sambista, só com um biquíni minúsculo, com as cores da França, representando a imagem do Brasil. acho um absurdo!

Até a próxima. Com PERNAMBUCANIDADE

Abraaaaaaaaaaaaaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário