domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minha Experiência no Restaurante Divina Gula – AL

Iaê?! Blz?!

Seguindo os conselhos da @Dona_Tric quando, finalmente cheguei no Hotel, em Maceió fomos jantar no Divina Gula. È um restaurante que faz da Associação da Boa Lembrança. Restaurante com uma ornamentação bem rústica, mas de muito bom gosto. Atendimento atencioso, mas na medida exata, nada de muito exagero e nem ficar conversando demais com o cliente, mas não nos deixava nobs sentirmos esquecidos, fomos atendidos pelo Rubem.





E a Adega deles? Que coisa linda e fantástica, uma ótima carta de vinhos, de vários países, desde os que vem dos países produtores já consagradas, como os do novo mundo dos vinhos e os países emergentes com os novos vinhos. Realmente algo que convida você a saborear e aproveitar um bom vinho na refeição.
O cardápio fantástico, varias e diferenciada opções. Depois de uma boa conversa, optamos de entrada uns bolinho caipira, nada de muito diferente, mas gostoso sim: Macaxeira com carne de sol desfiada e queijo coalho. O prato principal, consegui convencer minha esposa a provarmos algo não habitual, um tempero diferente realmente, então mesmo um pouco receosa pedi um Salmão ao molho de jabuticaba com pimenta verde, acompanhado de arroz com castanha e couve frito. Tudo que possa dizer do prato, para não querer definir demais o gosto, afinal, penso que, gosto é para se sentir e não para se falar, então: HUUUMMMM! Absolutamente delicioso, e é uma pena que não sei fazer aquele molho e nem a couve frito, bem sequinho do modo que provei.





Nesse dia me permite até sobremesa! Um Sobremesa creme gelado de goiaba com creme cheese e biscoito de castanha. Magnífico também! e olhe que nem sou fã de sobremesa, mas essa, a combinação dos ingredientes não permitia que ficasse doce demais, apenas na medida exata.
E confesso que até tive vontade de tomar um Chopp Brahma (faz tempo já!) mas me segurei e nosso jantar teve como bebidas: suco de limão, suco de abacaxi com limão e kiwi com laranja. Todos três bastante refrescantes e um mais gostoso do que o outro.
Meu pecado foi n ter perguntando o nome do Chef
Quem for a Maceió fica a dica!





È uma pena que estávamos tão agoniados para ir ao restaurante que acabamos esquecendo de levar a máquina, mas peguei umas fotos no site.
Ah! E antes que alguém pergunte isso não é um post pago e nem patrocinado, apenas uma descrição de uma ótima experiência que tive em um jantar!

Até Abraaaaaaaaaaaaaaço

Até a próxima!

Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário