terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Fuori Bit" evento cultural paralelo a BIT

“ O MUNDO EM MILAO, MILAO NO MUNDO”: A PRIMEIRA EDIÇÃO DO “ FUORI BIT”. 

Iaê?! Blz?!



            Depois de postar sobre o BIT, em Milão, recebi da Katia a informação do Fuori BIT e achei idéia super interessante e mais uma oportunidade de Marketing Turístico. Segue abaixo o texto que recebi da Katia:

            20 nações e 23 locais envolvidos para promover  eventos  como  exposicoes fotográficas, concertos  musicais , desgustacao de  comidas tipicas e vinhos, tudo isso e muito mais  para engrandecer o espirito internacionalista da cidade inteira de 17 a 19 de fevereiro.
“Milao no mundo e o mundo em Milao”  este é  o titulo escolhido pelo departamento de Turismo da prefeitura de Milao para apresentar a primeira edição do “ Fuori BIT” evento criado em funcao da Feira Internacional do Turismo (“Borsa Internazionale del Turismo”BIT). Para marcar a ocasião Néo, revista eletronica internacional (www.neoenews.com) dedicará um  caderno especial   ao “Fuori BIT”na sua edição de 14 fevereiro publicada  em 5 línguas.
A programacao está cheia de imperdiveis eventos, como fashion happy hours, gastronomia, festas, shows e exposicoes  que envolverão todos os países do mundo .  Caracteristicas de varias nacoes se  misturarão, pela primeira vez ,com as ruas e tradições  Milaneses.  De 17 a 20  de  fevereiro,  o centro  de Milao se transformara num grande parque natural da Africa do Sul. Das 6 à meia-noite, as pessoas terão a chance de ver cinco animais enormes (elefantes, leões, rhinos, leopardos e búfalos) projetados em alguns dos edifícios históricos e mais importantes da cidade.
            A Serbia apresentará  um   singular concerto etinerante   em uma  onibus de dois andares, a Rússia, Grecia, Argentina e Portugal serao o foco na noite de 18 de fevereiro no “Brera in night ”, o tradicional e historico bairro tera suas lojas abertas ate  mais tarde para receber cantores, mostras fotograficas e performaces de vários artistas extrangeiros conhecidos na cidade . 
De 17 a 19 de fevereiro uma atmosfera Nordica tomara conta da Bessana della Rotonda  gracas a  Suecia  que criou  uma replica  incomun da floresta de” Sleipnir” para marcar a ocasião.  As cores e a atmosfera da Espanha serao apresentadas  em uma noite ao estilo de Sevilha no pátio do Palazzo Isimbardi (18 fevereiro) enqunato as fotos de  fotógrafos Milaneses darao vida a Jordania no Palazzo Morando. Os sabores da Franca estarão na exposição do dia 18 de fevereiro na Pinacoteca Ambrosiana, onde o “ foie gras” se encontrara  com o Panettone tipico de Milao.  No mesmo dia a Holanda estara representada no Museu de Design Triennale num encontro entre criatividade e formas, enquanto a  África estará no “Fuori BIT” representada pela  Gambia que comemorará seu festival nacional na área de Tortona. Também na área de Tortona haverá o eterno desafio entre Italia-Alemanha com um evento inedito que envolve os melhores  e mais conhecidos fabricantes de cervejas artesanais.  Sem esquecer que no dia 17 de fevereiro haverá  “a festa do aperitivo ” que vai acontecer  numa area da cidade conhecida como Isola que  sera animada pelos sons e pela presença colorida do Croacia e Slovenia.
No “Fuori BIT”  tem tambem uma viagem pelos sabores  numa excursão pelos  restaurantes de Milao,   onde seis novos  chefs  abrirão seus restaurantes  na sexta – feira dia 18, trazendo pratos tradicionais das culinarias da Escocia , Grecia, Tailândia, Franca, Japão e Marrocos.  Para terminar o evento no mais autentico estilo italiano  no sábado 19, Cascina Cuccagna organizará visitas guiadas e degustacao de comidas e vinhos de producao local.
Estes são apenas alguns dos numerosos  eventos planejados para enobrecer Milao do centro a periferia. Locais e programas fora do comum, para um agradável enriquecendo cultural. Tudo isso tambem,  gracas a participacao ativa de membros do projeto Erasmus e das universidade municipais.
 Alessandro Morelli do departamento de turismo da prefeitura de Milao afirma que o “Fuori Bit”,  é um evento que poe a  cidade no centro do mundo durante a Feira Internacional do Turismo (Borsa Internazionale del Turismo - BIT). Nossa política é defender  as raizes culturais de Milao, mas ao mesmo tempo promover e valorizar a nossa cidade  como a reconhecida capital da moda, do design, da cultura e a partir de agora tambem do Turismo. Este evento - afirma Morelli - demonstra a capacidade de Milao, a segunda cidade no mundo com o  maior número de consulados , ao internacionalismo ligado as  suas próprias raizes.
Informacoes uteis, o programa e o credenciamento aos eventos  do “Fuori Bit”  estarao disponiveis e podem ser gerenciados via internet e  via celular . Sera ativado um  aplicativo especial para o uso do IPhone e Smartphone para localizar os diferentes locais dos eventos pela cidade. Fuori Bit tambem tem sua pagina no  Facebook (http://www.facebook.com/pages/FuoriBit-Milano/186003004765847)  com o link para  a pagina oficial do departamento de  Turismo de Milao (http://www.facebook.com/turismo.milano).   
Calendario completo nos sites: www.turismo.milano.it and www.fuoribit.it

            Pensamento: Eu não sei vocês, mas eu fiquei absolutamente apaixonado pelo evento. Achei a idéia e a proposta fantastica, uma evento de oportunidade incrivel, aproveitar um evento maior e consagrado para que possa ser feito uma divulgação dessa proporção. Acho que temos sempre que copiar o que é bom.
            Como pode nunca termos pensando em eventos desse tipo, aproveitar o FIG, por exemplo, e fazer parcerias com cidades e estados vizinhos e montar um pavilhão turistico por exemplo. Sei que pode parecer louco, mas acgo que daria certo!
            Ah! Quando eu voltar desse evento eu conto para vocês o que achei dele, pois é, isso mesmo, recebi um convite e vou com tudo pago para Milão fazer a cobertura desse evento, to chique?

            Ah! Só para esclarecer, o último paragrafo foi brincadeira, só para quebrar o clima. Hahahaha. Mas que teve gente morrendod e inveja por ai e dizendo que sou um cara sortudo (na melhor das hipóteses! Ahahahah).


            Até a próxima. Abraaaaaaaaaço.

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário