sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

IV Cruzeiro Gourmet

            Iaê?! Blz?!
           
Tá! digo logo, cometi o pecado da inveja, fiquei mesmo morrendo de inveja de quem vai e louco para ir.


Estava eu navengando na net, quando entro no sita da Associação da Boa Lembrança e me deparo com esta notícia.

Cozinha em grande estilo, assinada por chefs consagrados em todo o país, em alto mar. Essa é a proposta que a Costa Cruzeiros apresenta com o Cruzeiro Gourmet. Para esta edição, realizada de 9 a 17 de março, a coordenadora Mônica Rangel, chef do restaurante Gosto com Gosto (RJ), promete encantar os participantes da viagem através de aromas e sabores exclusivos.
No evento, que sai do porto de Santos, em São Paulo, com escala em Buenos Aires, Punta Del Este e chegada no Rio de Janeiro, workshops sobre degustações, além de receitas exclusivas assinadas pelos chefs da ARBL Ana Bueno, do restaurante Banana da Terra (RJ), Juarez Campos, do Oriundi (ES) e Wanderson Medeiros, Picuí (AL). Completam a equipe os chefs Dalton Rangel, Guga Rocha, Heiko Grabolle, Anandita Jeremias, Mariana Palmeira, Ricardo Bonomi e Rodrigo Martins e o sommelier Anselmo Carneiro.

Cronograma:
Na programação, o público conta com aula infantil, realizada pela manhã do dia 11. As Aulas Show com Degustações abordarão os temas sequência de camarão, pupunha, carne de sol, moqueca capixaba e gnocci. Além das brincadeiras na piscina, o público poderá interagir no Bate Papo com os Chefs sobre sustentabilidade, participar das edições do Chef x Chef, orientados por Mônica Rangel.
Para as bebidas, Dalton Rangel ministra aula sobre cachaças e Anselmo Carneiro, Guga Rocha e Ricardo Bonomi dão dicas sobre enologia em aulas sobre a carta de vinhos do cruzeiro e harmonização. O Cruzeiro Gourmet ainda oferece, durante o evento, a Estação das Caipirinhas, Aula e Concurso de Drinks e Quiz sobre Gastronomia. Todos os participantes recebem, como presente, o exclusivo Prato da Boa Lembrança, criado para a edição 2011 do evento.

Jantar Brasileiro
No menu do jantar, oferecido no dia 15, para as entradas, Juarez Campos e Anandida Jeremias elaboram a Torta Capixaba com Salada de Grãos, harmonizado com o vinho “Ferrari” Perle Metodo Classico e Ricardo Bonomi prepara o Peixe Natural com Salsa Cítrica de Temperos, servido com o rótulo Gavi di Gavi docg “La Mesma”.
Entre as opções de primeiro prato, Heiko Grabolle oferece o Filé de Linguado Frito a Milanesa, servido com pirão de camarão e arroz com ervas, acompanhado por Vermentino di Sardegna doc Costamolino “Argiolas”. Guga Rocha prepara o Peixe Amazônico com Creme de Mandioquinha e Molho de Açaí, degustado com o vinho Sauvignon doc Collio “Casa Zuliani”. Finaliza o cardápio de primeiro prato o chef Rodrigo Martins, que criou o Tagliatelle ao Creme de Legumes e Camarões ao Perfume de Côco e Curry, para harmonizar, o vinho Chardonnay doc Serbato Langhe “Beni di Batasiolo”.
No segundo prato, a chef Mariana Palmeira oferece o Tornedor ao Vinagrete de Caju com Purê de Banana da Terra, servido com o vinho Barbaresco docg “Gianni Gagliardo”. Wanderson Medeiros prepara a Carne de Sol de Contra Filé com Creme de Abóbora, harmonizada com o vinho Barolo docg Vigneto Bonfani “Beni di Batasiolo”. Complementa as opções de segundo prato o Stinco de Cordeiro com Molho de Amoras e Purê de Cogumelos, acompanhada por Chianti Classico docg Riserva “Castellare di Castellina”.
O grand finale da refeição, as sobremesas, prometem agradar os paladares exigentes e curiosos dos participantes do IV Cruzeiro Gourmet. Ana Bueno oferece a Torta de Banana com Farofa de Castanha de Caju, com calda de vinho do porto e sorvete de canela. Para harmonizar, Asti Spumante doc “Martini & Rossi”. Encerra o menu a receita criada pela coordenadora Mônica Rangel, o Sagu de Tapioca com Frutas Vermelhas, acompanhada por sorvete de creme e champanhe. Harmoniza o doce o Moscato d’Asti docg Bosc dla Rei “Batasiolo”.
Saiba mais sobre o Cruzeiro Gourmet no http://www.tematicoscosta.com.br/cruzeiro-gourmet

PENSAMENTO: Meu pensamento ta viajando mesmo? imaginando o que eu faria e o quanto aproveitaria se tivesse a chance de estar nesse cruzeiro. Ai quem me dera...
Esse prato ai em cima, é para os participantes do cruzeiro levarem de lembrança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário