terça-feira, 3 de maio de 2011

Baía de Todos-os-Santos será modelo para o Turismo Náutico no Brasil

Iaê?! Blz?!




O Ministério do Turismo (MTur) anunciou, que a Bahia contará com US$ 86 milhões para tornar a Baía de Todos-os-Santos referência no desenvolvimento do Turismo Náutico. Os recursos, previstos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do MTur, serão distribuídos nos 18 municípios do entorno da baía, incluindo Salvador.
O plano estratégico para a Baía de Todos-os-Santos foi apresentado no 3º Fórum Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico Brasileiro, promovido pelo Ministério do Turismo no Rio Boat Show, na capital fluminense. O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, disse que a verba será utilizada na recuperação e ampliação de terminais marítimos, na implantação de píeres flutuantes, acessos viários, entre outras intervenções.
O plano estratégico foi elaborado com apoio do MTur e servirá de modelo para estados e municípios interessados em desenvolver o turismo náutico. “Queremos implantar também bases de charters (barcos para locação)”, disse o secretário.
O Prodetur é um programa do Ministério do Turismo, desenvolvido com apoio financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Pensamento: Eu falo muito de Gramado, mas no NE, quem manda, infelizmente, é a Bahia, está na frente, e muito, de PE. Eles estão tentando sediar a abertura da Copa do Mundo. Tenho certeza que não vão conseguir, mas já vale o barulho e como vale!

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário