sexta-feira, 6 de maio de 2011

Prefeitura do Recife qualificou mais de dois mil profissionais para a Copa de 2014

            Iaê?! Blz?!


            Depois de qualificar 2.195 profissionais que trabalham com turismo na cidade, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, realiza palestras com todos os participantes do ‘Projeto de Qualificação Profissional para os Atores da Cadeia do Turismo do Recife’.
Com o tema ‘Qualidade e Bem Receber’, as aulas são destinadas a taxistas, barraqueiros de coco, garçons, cozinheiros, guardas-municipal, permissionários de mercados públicos, artesãos, guias de turismo e recepcionistas. Durante o mês de maio haverá palestras em vários locais da cidade. A primeira acontece hoje (04) na sede do Sindicato dos Taxistas (Rua Júlio Verne, 60, Imbiribeira).
A ação, que conta com o apoio do Ministério do Turismo, faz parte do projeto de qualificação profissional da Secretaria de Turismo que visa a Copa do Mundo de 2014 na cidade. As aulas começaram em 2009 e foi dividida em três etapas: Volte Sempre II, Anfitrião e Programa Integrado de Turismo (PIT). 
A primeira etapa,Volte Sempre II, teve como foco qualidade no atendimento, educação ambiental, noções de inglês e perfil turístico da cidade (atrativos históricos, naturais e culturais). Cerca de dois mil profissionais fizeram o curso que foi dividido em 50 turmas.

A segunda parte do projeto de qualificação foi o Anfitrião, que atendeu 60 profissionais de 30 equipamentos e atrativos turísticos do Recife. “O Recife vai ganhar uma maior visibilidade durante e após os jogos da Copa de 2014. O maior evento esportivo do mundo é uma excelente vitrine para mostrarmos toda a hospitalidade nordestina, além de uma cidade com profissionais bem preparados e voltada para os serviços”, afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife.
A última etapa foi o PIT, que capacitou 135 gerentes e donos de bares, restaurantes, meios de hospedagens e agências de viagens do Recife. A capacitação foi gratuita e o Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) foi o responsável pelo cadastro dos participantes junto com as instituições de cada categoria.



            Pensamento: Não farei mas comentário sobre capacitação. Só torcer para estas cheguem aqui para o povo de Garanhuns ter chance de entrarem no mercado de trabalho do turismo.

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário