terça-feira, 3 de maio de 2011

MTur e Sebrae assinam acordo para nova edição do Índice de Competitividade

Iaê?! Blz?!




            O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, assinaram, hoje, em Brasília, acordo de cooperação técnica para realização da quarta edição do Índice de Competitividade do Turismo Nacional.
O estudo do Ministério do Turismo (MTur), realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), desde 2008, com apoio do Sebrae, avalia a evolução dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro em critérios como infraestrutura, acesso, atrativos turísticos, aspectos culturais, ambientais e sociais.
“Admiro o conjunto de ações do Sebrae e sua capilaridade. O Sebrae está presente nas regiões mais longínquas levando conhecimento e inovação. Temos interesses convergentes, espero continuarmos juntos”, destacou Novais.
Durante o evento, o ministro destacou parcerias já desenvolvidas com o Sebrae como o apoio à produção associada ao turismo e a estruturação do roteiro Rota das Emoções, que integra o Ceará, o Piauí e o Maranhão. Novais sugeriu também a formalização de uma nova agenda de ações conjuntas com a entidade.
“O mais importante desse acordo é que ele tem continuidade, uma série histórica, que ajudará muito na formulação das políticas públicas para um setor tão importante para o Brasil”, ressaltou Barretto. E concluiu: “Este é um estudo que não só ajuda a melhorar a gestão empresarial dos destinos, o forte do Sebrae, mas também trazer um diagnóstico, um retrato dos nossos destinos indutores”. Barretto colocou-se ainda à disposição do MTur para a construção de novas parcerias.
Fonte: EMBRATUR

            Pensamento: Ah, o SEBRAE!

            Até a próxima
            Um Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço
            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário