quinta-feira, 5 de maio de 2011

A chegada dos gastrossexuais

Iaê?! Blz?!

 

            Vi este texto no Conversas de Cozinha, e achei interessante, me chamou atenção. E o piro que fiquei pensando, acho que sou um Gastrosexual, não que eu vá sair por ai gritando isso ou que tenha mudado a minha vida, mais eu achei legal sim. Ah! E claro que não tenho nada haver com o cara da primeira foto, já fui assim, mas.... KKKKKKK

            Vou colocar o texto que tinha no @conversascozinha e quem quiser vai no Cliche também, eu tem um texto com outra visão completamente diferente mas muito legal também, uma visão feminina sobre essas histórias de Metrosexual, Gastrosexual e tudo mais....



Uma revolução subestimada. É assim que foi classificada por uma pesquisa britânica a chegada dos homens às cozinhas do país.

Os números impressionam: desde 1961 o tempo que os homens passam cozinhando e lavando louça aumentou mais de cinco vezes, de meros cinco minutos para 27 minutos diários.

A atividade, que antes era vista como algo para os "efeminados", agora virou coisa de macho, graças (ainda segundo a tal pesquisa, encomendada por um grupo de produtos alimentícios chamado PurAsia) à imagem passada por chefs famosos como Jamie Oliver (na foto com a esposa) e Gordon Ramsay. Cozinhar, hoje em dia, faria os homens passarem uma imagem mais sofisticada e moderna.

Mas o melhor é a nova categoria criada na tal pesquisa, a dos gastrossexuais. Segundo o documento, os gastrossexuais são, em sua maioria, homens entre 25 e 44 anos, bem-sucedidos e com uma paixão por culinárias do mundo todo.

E por que eles estariam tão interessados em comida?

1 - Como um hobby, uma forma de se atualizar2 - Para receber elogios, já que os gastrossexuais gostam de exibir suas habilidades3 - Para impressionar namoradas em potencial ou mesmo para seduzir

Ao contrário do que se imaginaria, eles não cozinham só em churrascos e em festinhas para os amigos. 53% dos entrevistados aqui na Grã-Bretanha disseram cozinhar usando diferentes ingredientes (logo não apenas abrindo uma lata ou esquentando alguma coisa no microondas) quase todos os dias! E garantem que preferem preparar elaborados pratos estrangeiros no lugar das receitas mais tradicionais.

É uma tendência interessante...desde que eles não abandonem as panelas e espátulas assim que arrumarem uma mulher, claro.

 





                         

            Até a próxima.

           

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

 

            Com PERNAMBUCANIDADE

Um comentário:

  1. Olá, achei muito interessante seu blog. Parabéns.
    Guga sou estudante de design de produtos e estou fazendo uma pesquisa sobre utensílios de cozinha, especialmente para homens e qual o comportamento dos mesmos na cozinha.Será que poderia me ajudar?

    Qualquer ajuda é de extrema valia, se puder me ajudar meu email: julianaalves.designer@gmail.com

    Grata

    ResponderExcluir