quarta-feira, 4 de maio de 2011

Paraty (RJ) recebe prêmio "100 Melhores Municípios Turísticos do Brasil – 10h

             Iaê?! Blz?!        

   

A Prefeitura de Paraty, através da Semtur (Secretaria Municipal de Turismo), recebeu na última sexta-feira o prêmio "IBVG 100 Melhores Municípios Turísticos do Brasil".
O IBVG(Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão) pesquisou sobre as potencialidades turísticas de 150 municípios brasileiros e relacionou os cem melhores, considerando não apenas os municípios com estrutura turística, mas também os que têm características que podem levá-los a ostentar posição destacada no futuro.
Dentre os requisitos do Instituto, destacam-se: bons indicadores na área da saúde, valorização da política educacional, legalização e lisura na captação de recursos públicos para edificação de obras do governo federal.
“É motivo de orgulho receber este prêmio de um instituto de credibilidade nacional, que visa não apenas o turismo, mas toda a infraestrutura que a cidade oferece para seus moradores e visitantes”, afirma a secretária adjunta de Turismo de Paraty, Dalva Lacerda.
A cerimônia aconteceu no centro de convenções do Hotel Massis Five Star, em São Paulo.

            Pensamento: Achei interessante está pesquisa, porém pequena. Afinal você ia listar os 100 principais municípios turísticos do Brasil e só 150 foram pesquisados.
Procurei muito na net, mas não achei nada, nem mesmo o site do Instituto Brasileiro de Verificação e Gestão, se alguém tiver mais informações por favor me manda.
Só achei que além de Paraty, Nova Petrópolis e Caxias do Sul também estão na lista, gostaria de ver as demais cidades premiadas, as cidades do NE e claro as de PE que estão dentro dessa relação, além dos critérios de escolha e seleção.

Até a Próxima
           
Abraaaaaaaaaaaaaaaaço
           
Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário