domingo, 1 de maio de 2011

Presidente da Abav nacional cobra regulamentação da profissão

            Iaê?! Blz?!



            Na terça-feira (26), foi realizada no Plenário da Câmara, a Sessão Solene em homenagem ao dia do Agente de Viagem, comemorado nacionalmente no dia 22 de abril.
Durante a sessão o presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, cobrou dos deputados empenho na aprovação do PL 5120/2001, que regulamenta a atividade do agente de viagem.
Ele ressaltou que a ABAV está atuando fortemente na qualificação do agente por meio de  programas como Proagência e Benchmarking. No entanto criticou duramente a questão da responsabilidade solidária.
"Se cada prestador de serviço turístico tiver que responder perante a Lei pelo o que faz ao invés de esconder sob o manto protetor de uma pressuposta responsabilidade solidária, que só sacrifica o pequeno agente de viagens e confunde o consumidor, certamente teríamos mais qualidade no que é ofertado por toda cadeia", disse.
Em resposta as suas reivindicações, ouviu do deputado e presidente da Comissão de Turismo e Desporto que presidiu a sessão, Jonas Donizette, a garantia de que trabalhará para que a Câmara vote o projeto este ano.
"A atividade dos agentes de viagens é a porta de entrada da cadeia do turismo. Sabemos que a principal reivindicação da classe é a provação do PL e em audiência recente com o dep Marco Maia (pres. da Camara) ouvimos o compromisso de solicitar a urgência necessária para a conclusão da tramitação do PL, isso será uma garantia do aprimoramento dos nossos serviços turísticos." reforçou o deputado Donizette.
Os deputados Renan Filho (Líder do PMDB), André Figueiredo, Carmen Zanotto, pediram a palavra durante a solenidade para homenagear o agente de viagem.

Pensamento: Meu sonho, ver minha graduação virar, legalmente, uma profissão regulamentada e todas as empresas da área de turismo tendo que ter um turismólogo (o Word nem reconhece está palavra!) ai sim, a profissão, eternamente,  do futuro finalmente ia ser do presente.  

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário