domingo, 10 de julho de 2011

Cabo Frio promove 7º Festival do Camarão

Iaê?! Blz?!



A orla da Praia do Siqueira será o palco da sétima edição do Festival de Camarão, que ocorre entre os dias 1 e 3 de julho, em Cabo Frio. No cardápio, 41 pratos diferentes a base do crustáceo. Serão oferecidos pastéis, empanados, camarão no alho e óleo, risotos para agradar todos os paladares. Para animar o público, a grade da programação inclui shows de cantores e bandas locais.
A estrutura conta com 25 barracas especializadas em frutos do mar, além de 12 barracas de doces e 30 tendas para o comércio de artesanato. A programação inclui a apresentação da Banda Beelive, Mari Trindade e de Marcelo Mello e Luciano Dewet, da banda Brazilian Beatles e da cantora Ivy Furtado. Os organizadores do evento esperam receber 12 mil pessoas.
Para evitar complicações no trânsito, um microônibus será usado no translado gratuito de motoristas do estacionamento na Morada do Samba até o evento. O festival começa na sexta-feira, às 18h, e no sábado e domingo, a partir de meio dia. O preço é o mesmo para todos os pratos: R$ 10.
O camarão cinza é a espécie de crustáceo mais capturado em embarcações de pescadores do município. Em mãos de cozinheiras experientes, se transformam em ingrediente poderoso da gastronomia, desde receitas simples até as mais sofisticadas. A Praia do Siqueira é o principal ponto de desembarque do camarão de arrasto, oriundo da Ilha do Japonês.
           
Pensando bem: Achei massa a idéia, só não entendi porque um festival com uma estrutura dessa e apenas um final de semana!

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário