terça-feira, 12 de julho de 2011

Ministro do Turismo assinou apenas um ato oficial em 2011

Iaê?! Blz?!



O ministro octogenário Pedro Novais completa nesta semana seis meses à frente do Ministério do Turismo com apenas um único ato oficial assinado --165 dias depois de ter assumido o cargo-- e acumulando sinais de desprestígio com a presidente Dilma Rousseff.
O maior uso que fez do poder de sua caneta foi a assinatura de dois convênios com o governo do Maranhão, seu Estado, comandado pela governadora aliada Roseana Sarney (PMDB), informa reportagem de Breno Costa publicada na Folha deste domingo (íntegradisponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Ex-deputado federal pelo PMDB-MA, Novais, que completa 81 anos no início de julho, é indicação da família Sarney e do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e nunca teve experiência no setor turístico.

MOTEL
Em 2010, quando seu nome já havia sido definido para o Ministério do Turismo, o então deputado Novais usou R$ 2.156 da cota parlamentar da Câmara para pagar despesas de motel em São Luís, no Maranhão, segundo nota fiscal incluída na prestação de contas de junho daquele ano.
Reportagem publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" informou que Novais participou de uma festa com vários casais no motel. A informação teria sido confirmada pela gerente do hotel.
Novais negou ter ido à suposta festa e afirmou que a nota foi incluída na prestação de contas por "erro" de sua assessoria.
"É mentira, nunca estive no estabelecimento. A acusação leviana tenta atingir minha moral e a firmeza de minha vida familiar", disse, na época, afirmando ainda que o dinheiro seria devolvido à Câmara.
Fonte: Folha.com
           
Pensando bem: Nem quero comentar muita coisa, mas esse é o principal problema do turismo no Brasil, até temos vários fazendo o trabalho que deve ser feito, mas quando vamos olhar quem está no alto da pirâmide...

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário