quarta-feira, 13 de julho de 2011

Recife apresenta sua experiência no Salão do Turismo

Iaê?! Blz?!


O Recife terá um papel de destaque no 6º Salão do Turismo, realizado de 13 a 17 de julho, em São Paulo. O secretário de Turismo do Recife, André Campos, vai apresentar o projeto Game Show, da Prefeitura do Recife, para representantes de outros municípios brasileiros. O Game Show Recife te Quer foi escolhido em 2010, pelo Ministério do Turismo, como a melhor ação de Marketing do Brasil.
A Secretaria de Turismo do Recife, em parceria com a Empetur, vai levar música, cultura e gastronomia para a área institucional do evento. A grande novidade deste ano é a participação do Recife na área comercial do Salão do Turismo. “O Recife será o único município brasileiro a ter um estande para divulgação das ações de incentivo da cidade na área comercial”, afirma André Campos.
Em 2010, o Recife foi contemplado como a melhor ação de Marketing do Brasil, uma iniciativa do Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e Sebrae. Além do caso do Recife, serão apresentados no Salão do Turismo, os trabalhos realizados por Pirenópolis (GO), na preservação do patrimônio imaterial por meio de eventos, São Paulo (SP), no monitoramento de gestão e Foz do Iguaçu (PR), na inclusão social por meio do transporte público.
De acordo com a coordenadora geral de Regionalização do Ministério do Turismo, Ana Clévia Guerreiro, as apresentações contemplam uma experiência de sucesso em cada região do Brasil. “São destinos de referência no turismo nacional, que valorizam a atividade turística e trabalham de forma profissional. Os quatro casos têm boas práticas para contar. Vamos aproveitar o Salão do Turismo para compartilhar a experiência e contribuir para despertar novas iniciativas como a do Game Show na promoção do destino”, afirma.
O secretário de Turismo do Recife, André Campos, comemora o sucesso do Game Show. “Vamos compartilhar a ação do Game Show na promoção do destino Recife com outros municípios brasileiros. A ideia é que outros gestores públicos possam aproveitar a nossa experiência, contribuindo para o fortalecimento cada vez maior do turismo no Brasil”, completa.
           
Pensando bem: Boas iniciativas no turismo são feitas para serem copiadas...

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário