quarta-feira, 13 de julho de 2011

MTur apoiará estruturação de destinos de turismo religioso

Iaê?! Blz?!


O Ministério do Turismo (MTur) selecionará cinco destinos brasileiros para participar do projeto Turismo Religioso: Experiências do Brasil. Os municípios interessados poderão inscrever-se, por meio da chamada pública, que será lançada, nesta quarta-feira (13/07), às 19h30, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP). A ideia é estruturar destinos de turismo religioso do país, para que possam receber com qualidade os turistas motivados pela fé.
Por meio do projeto, o MTur realizará levantamento de dados e fará análise do turismo religioso nos cinco destinos selecionados por meio da chamada pública. O MTur apoiará também a formatação de roteiros turísticos, desenvolverá ações de promoção e comercialização dos produtos dos destinos. Além disso, será elaborado catálogo, em três idiomas (português, inglês e italiano), com informações sobre os roteiros de turismo religioso formatados nos destinos selecionados.
O edital com as regras da chamada pública estará disponível no sitewww.turismo.gov.br a partir de quinta-feira (14).

Turismo religioso no país
O turismo religioso é um segmento trabalhado pelo MTur desde 2009. No país, já foram identificados 96 produtos turísticos de Norte a Sul do Brasil. Dos 344 municípios que informaram possuir oferta de turismo religioso, 176 possuem calendário de eventos religiosos.
Segundo a pesquisa Dimensionamento e Caracterização do Turismo Doméstico do MTur, anualmente, são feitas 8,1 milhões de viagens domésticas movidas pela fé. Quando falamos em turistas estrangeiros que vêm ao Brasil com fins religiosos, este número é de aproximadamente 25 mil turistas ao ano.
Fonte: EMBRATUR
           
Pensando bem: Olha ae! Não querem dizer que Garanhuns e o Agreste está inserido na Rota da Fé? Eu não concordo com isso, mas se a EMPETUR e o SEBRAE, fizeram estudos, que salvo engano, foi uma consultoria de Belo Horizonte (acho que aqui não tem profissional compete para isso) e definiram que temos essa vocação, poderiam nesse momento correr atrás desse incentivo..

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário