quarta-feira, 6 de julho de 2011

Concurso da Embratur premia turista estrangeiro

Iaê?! Blz?!



Mais uma ação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com o intuito de aproximar ainda mais o Brasil dos turistas internacionais. O concurso Your Pic Here está convidando os fãs internacionais no Facebook a postarem as melhores fotos de suas férias no nosso país. Os interessados em participar devem curtir a página Visit Brazil no Facebook (www.facebook.com/visitbrasil) e enviar uma foto tirada aqui. Cada fã poderá inscrever uma foto por semana, nas oito semanas do concurso, que termina em 18 de agosto. Seis trabalhos serão selecionados.
Para o diretor de Marketing, Walter Vasconcelos, a ação inovadora, dentro da comunidade virtual, visa à aproximação do público com o canal. “O objetivo é fazer com a página tenha uma comunicação direta com o turista estrangeiro”, disse Vasconcelos. “O público passa a compartilhar experiências das viagens ao Brasil.”
Todos os fãs da página poderão votar nas fotos publicadas na galeria de imagens. A foto mais votada em cada etapa ganhará o prêmio Kit Brasil. Além disso, a rede de amigos dos concorrentes será avisada e chamada a participar da votação na página do Brasil. Essa ação visa aumentar o número de seguidores do perfil, que hoje já conta com 11 mil.
Os votos serão totalizados ao término de cada etapa. Os ganhadores terão suas fotos publicadas durante dez dias no perfil da Fanpage Visit Brazil e receberão, cada, um exemplar do livro Brasil – Terra de todas as cores, uma mochila, uma nécessaire e uma capa de laptop.
Com novo visual de boas-vindas, desde 10 de junho, a página Visit Brazil é um espaço para todos aqueles que amam o país que combina a diversidade cultural, modernidade e belezas naturais. Milhares de fãs de todo o mundo curtiram a página para conhecer mais sobre o Brasil e compartilhar experiências.
O turismo do Brasil está presente nas principais redes sociais. Além do Visit Brazil no Facebook, os internautas podem encontrar vídeos de destinos que interagem com o Google Maps no canal do You Tube, álbuns de fotos de destinos turísticos no Flickr e informações sobre o Brasil e experiências de turistas do mundo todo no Twitter.
Fonte: EMBRATUR

            Pensando bem: Muito legal essa ação do governo, mobiliza legal! Só não entendo esse tesão que tudo tem que ser o turista estrangeiro, é importante, claro! Mas porque não fazer, simultaneamente, uma ação para os turistas nacionais, não querem incentivar tanto para viajarmos pelo Brasil?
Quem não lembra da campanha: “Tá na hora de conhecer o Brasil”?

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário