segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ser Pai! - 2 meses e contando...

Iaê?! Blz?!

 E no último dia 07, Daniel JÁ fez 2 meses, como passa rápido!
E claro que as emoções continuam aflorando e se misturando, mas a vida começa a voltar ao normal e finalmente a ficha vai caindo que você é pai, pois é demora um pouco mesmo!
Nesses dois meses, como os custos aumentaram! Bem que todo mundo avisou ter filho não é barato! Mas é muito gratificante e vale a pena cada centavo gasto.
Até agora, acho que, ainda não aprendi a ser pai! Estou participando o máximo que posso, trocar fralda, ficar com ele, dar banho, até agora só não fiz  cortar a unha, me dá muita agonia e tenho medo de cortar o dedo dele!
Mas como estou trabalhando normal, ainda mais, agora no final do semestre a esposa fica bastante com ele e fico fazendo todas as outras coisas que a logística exige, especialmente dentro dos 40 dias, período de resguardo dela, quando não podia fazer nada.
Ou seja, nesse tempo o que mais tenho feito é ser: Motorista, cozinheiro, faxineiro de cozinha (só da cozinha mesmo, no resto da casa tem uma pessoa que limpa), responsável pelas compras, por pagar as contas, marcar médico e mais algumas coisas que com certeza fiz e esqueci agora.
É uma fase que começamos a curtir bastante pois ele começa a ficar mais tempo acordado e assim passamos mais tempos juntos.
Hoje ele tomou as vacinas de 2 meses, todas as 3, infelizmente era isso tudo mesmo! E duas dessas eram furadas nas pernas do bichinho (Tetravalente, Pneumo e a Rotavírus), mais uma vez morrendo de pena dele e de raiva da enfermeira que aplicou, mas sabemos que é preciso! Apesar dele ser bem corajoso e não ter puxado ao pai nessa hora, estamos atentos e torcendo para ele não ter nenhuma reação!
E no FIG, finalmente ele vai começar a sair de casa e dar umas voltinhas por ai para conhecer a cidade e para que os pais babões possam desfilar com seu filhote!
Esse é minha sobrinha, Manoela! São os primos Café com Leite!

            Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço
  
            Com PERNAMBUCANIDADE

Um comentário:

  1. Filho é pra sempre! Isso é só um belo começo. Felicidades e parabéns. Daniel está lindo!
    Abraços

    ResponderExcluir