terça-feira, 12 de julho de 2011

Embratur promove Brasil na Copa América

Iaê?! Blz?!



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) criou uma agência de notícias especialmente para divulgar o Brasil como destino turístico durante a Copa América. A estrutura funcionará em Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, até o dia 24 de julho, com foco na imprensa estrangeira presente no evento esportivo.
O Instituto, visando promover o Brasil como destino turístico, faz um acompanhamento constante do mercado internacional e das oportunidades nos mercados onde o País possa ter uma maior exposição. “Nesse sentido, julgamos fundamental aproveitar todo o interesse que a Copa América desperta em torcedores de todo o mundo e a visita de muitos estrangeiros durante o evento”, diz o presidente da Embratur, Flávio Dino, ressaltando que o Instituto aproveitará a oportunidade para apresentar as doze cidades que abrigarão a Copa do Mundo FIFA 2014.
Cada qual com suas características, as localidades que hospedarão o mais atrativo evento esportivo do planeta, se encarregarão de mostrar um país moderno, cheio de encantos naturais, dono de riquíssima cultura e habitado por um povo hospitaleiro. À agência caberá justamente dar visibilidade à diversidade de opções oferecidas por tais destinos. “O desafio será demonstrar todas as possibilidades da combinação entre futebol e turismo durante o mundial de 2014, que, junto com as Olimpíadas do Rio em 2016, vai se constituir em excelente oportunidade para o desenvolvimento do setor no país”, conclui Dino.
A criação da agência de notícias faz parte do Programa de Relações Públicas da Embratur, que tem como objetivo explorar as potencialidades de exposição dos destinos turísticos brasileiros na imprensa internacional, além monitorar o que é publicado sobre o Brasil. Um dos pilares do Instituto baseia-se justamente na execução de um vigoroso programa de relações públicas em dez países-chave: Alemanha, Argentina, Chile, Peru, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Portugal.
No ano passado, o programa computou a publicação de mais de 2,1 mil matérias jornalísticas em veículos do mundo inteiro e a promoção de 32 press trips, número que deve crescer ainda mais em 2011 (no primeiro semestre, foram realizadas 17).
           
Até a próxima.

            Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço

            Com PERNAMBUCANIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário